> >
Funk acusado de fazer apologia ao estupro é retirado de plataformas

Funk acusado de fazer apologia ao estupro é retirado de plataformas

'Só surubinha de leve' foi denunciada por internautas devido ao conteúdo ofensivo

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 20:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
MC Diguinho cercado de modelos na gravação do clipe de 'Só surubinha de leve'. (Reprodução/Instagram (mcdiguinho))

O funk "Só Surubinha de Leve" foi retirado de todas as plataformas de streaming após internautas denunciarem a canção do MC Diguinho por apologia ao estupro. A música, que, antes da exclusão, liderava a lista das músicas virais do Spotify brasileiro, virou alvo de críticas por conta da letra que sugere "tacar" bebida em mulheres, transar e abandoná-las na rua.

"Taca a bebida/ depois taca a pica/ e abandona na rua", repete o refrão do funk, que traz ainda o crédito do DJ Selminho. Em nota, o Spotify disse que a distribuidora da música foi informada dos pedidos para que o funk fosse retirado. "Informamos que contatamos a distribuidora da música 'Só surubinha de leve' a respeito do ocorrido e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção", disse a plataforma.

O Spotify explicou que "Só surubinha de leve" está atualmente no Top Viral no Brasil devido ao grande número de reproduções nos últimos dias. Por lá, a música tinha sido reproduzida mais de 1,2 milhão de vezes. Apesar de ser retirada dos serviços de streaming, MC Diguinho lança no YouTube, nesta quarta-feira (17), o clipe da música.

Este vídeo pode te interessar

A polêmica em torno da música cresceu nos últimos dias nas redes sociais. Internautas moveram uma campanha para que a canção fosse retirada dos serviços de streaming por conta do conteúdo ofensivo. Versões como resposta ao funk de MC Diguinho foram divulgados nas redes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais