Depois de Santa Teresa (anualmente), Colatina (2018) e Vila Velha (anualmente), Vitória entrou no circuito do jazz e blues. A partir de quinta-feira (22), mais de 15 atrações do gênero vão dar ritmo ao 1º Vitória Jazz e Blues Festival.
Com entrada franca, o evento será realizado no estacionamento do Shopping Vitória e terá, além de atrações locais e nacionais, área gastronômica, espaço cervejeiro e área kids. "Algumas cidades do Espírito Santo possuem festivais consagrados de Jazz e Blues e agora a capital contará com esse projeto que chegou para ficar no calendário da cidade. Iremos trazer grandes nomes do Jazz e Blues, além de uma ótima estrutura na parte gastronômica com uma variedade de cerca de 50 pratos entre carnes, hambúrguer, massas, doces e muito mais. Para quem gosta de cervejas artesanais, serão mais de 40 rótulos", ressalta um dos organizadores do evento, Eduardo Pagani.
O festival será realizado em dois finais de semana: de 22 a 25 de agosto e de 29 de agosto a 01 de setembro. A abertura fica por conta de Flávio Guimarães e Otavio Rocha, da consagrada banda Bluesetilicos de São Paulo. Like a Boss, Big Bat Blues Band, Sunrise Blues Band, e Expresso Blues estão entre as atrações da primeira semana.
> Disco de estreia de Gabriela Brown é manifesto de amor e diversidade
A segunda semana de festival, começa no dia 29 de agosto, quinta-feira, com a banda Blues Sociedade Acústica + Jefferson Gonçalves, do Rio de Janeiro, e Saulo Simonassi. Na sexta, 30, quem comanda o som são Ze Moreira e o convidado Marcelo Coelho, e a banda do Rio Grande do Sul, The Head Cutters.
No sábado, Lucile Berce Jazz, do Rio de Janeiro, e os capixabas da Blueszoones and Dona Fran, são os responsáveis pelo agito. O encerramento fica por conta do Jazz e bossa com elas.
SERVIÇO:
Vitória Jazz e Blues Festival
Onde: estacionamento do Shopping Vitória - Av. Américo Buaiz, Enseada do Suá, Vitória
Quando: 22 a 25 de agosto (primeira semana) e 29 de agosto a 01 de setembro (segunda semana)
Horário: Quintas e sextas, a partir das 17h; Sábados e domingos, a partir das 15h
Informações: (27)3201-8687
ENTRADA GRATUITA
PROGRAMAÇÃO
22/08
- Flávio Guimarães x Otavio Rocha (SP)
- Santluis (ES)
23/08
- Like a Boss (ES)
- Big Bat Blues Band (ES)
24/08
- Sunrise Blues Band (ES)
- Ensaio aberto com Emerson Arsy Quarteto (ES)
25/08
- Expresso Blues (ES)
29/08
- Blues Sociedade Acústica + Jefferson Gonçalves(RJ)
- Saulo Simonassi (ES)
30/08
- Ze Moreira + Marcelo Coelho (SP)
- The Head Cutters (RS)
31/08
- Lucile Berce Jazz (SP)
- Blueszoones and Dona Fran (ES)
01/09
- Jazz e bossa com Elas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta