> >
Totia Meireles fala de novelas brasileiras: 'Dias contados'

Totia Meireles fala de novelas brasileiras: "Dias contados"

Atriz crê que nova geração não se interessa tanto assim pelos folhetins

Publicado em 22 de agosto de 2019 às 20:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Montenegro Talents/Divulgação)

A atriz Totia Meireles, que acaba de fazer a vilã Mercedes de "Verão 90" (Globo), disse que o modelo atual de novelas, com mais de cem capítulos, "está com os dias contados" e que a nova geração de telespectadores não acompanha mais as tradicionais tramas. 

"Esse método de cento e tantos capítulos, infelizmente, acho que está com os dias contados. O mundo está muito imediatista. A gente fala que o povo daqui é acostumado com novela e sim, é. Mas o público que está sendo formado, essa nova geração, já não acompanha mais", diz.

A declaração da atriz foi dada ao programa Mariana Godoy Entrevista, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (9), na RedeTV!. 

Na atração, Totia Meireles lembrou que o seu primeiro papel na televisão foi ao lado do humorista Chico Anysio (1931-2012). "Ele improvisava o tempo todo, então tinha que prestar muita atenção no que iria falar. Era difícil, mas eu gostava muito!", relatou.  

Ela também falou sobre a sua relação com a autora Glória Perez, com quem fez parceria nas novelas globais "O Clone" (2001-2002), "Caminho das Índias" (2009), "Salve Jorge" (2012-2013) e "A Força do Querer" (2017).  "Fiz todos os trabalhos da Glória. Ela é minha madrinha na televisão e ela tem uma coisa, assim, de jogar junto com a gente. Ela escreve para você, então já coloca no seu jeito, dando muita liberdade".

Totia Meireles comentou ainda que o seu pai, José Meireles, morto em 2012, demorou para aceitar a carreira artística dela. 

 "Meu pai não levava muito a sério minha carreira e só acreditou que eu era uma atriz, quando os amigos vinham falar com ele. E uma vez me disse: 'Fala lá na televisão que eu não quero que você faça vilã'", revelou.

Este vídeo pode te interessar

A atriz, conhecida por seu trabalho em musicais, está em cartaz em São Paulo com "Pippin", clássico da Broadway.  

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais