> >
Nova geração do rock nacional, Zimbra lança clipe de “Claro Que o Sol”

Nova geração do rock nacional, Zimbra lança clipe de “Claro Que o Sol”

O clipe é uma continuação da história contada em “Lua Cheia”, single anterior, que fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu

Publicado em 1 de julho de 2020 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A banda Zimbra: Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria)
A banda Zimbra: Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria). (Musique Press/Divulgação)

Considerados um dos maiores nomes da nova geração do rock nacional, a banda Zimbra acaba de anunciar mais uma novidade. O quarteto de Santos, em São Paulo, lança nesta quarta-feira (1°) o clipe oficial de “Claro que o Sol” no YouTube.

O clipe é uma continuação da história contada em “Lua Cheia”, single anterior, que fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu. Já “Claro Que o Sol” coloca em xeque a dúvida existencial e traz a reflexão quando chega a manhã.

"Desde o lançamento do single duplo, a ideia era brincar com esse conceito de Lua/Sol, noite/dia, agitação/introspecção. Para o clipe de "Lua Cheia", gostaríamos que fosse uma festona, então quando os diretores Fabrizio Toniolo e Bruno Couto, da Flashbang, apresentaram o roteiro para o 2º clipe com um enredo reflexivo e cheio de significados, casou perfeitamente! Também era uma boa oportunidade para relacionar visualmente os dois singles e ampliar a história do personagem que é um velho conhecido da nossa videografia", conta Pedro Furtado, baterista.

Produzida pela própria banda em parceria com Bruno Pelloni, “Claro Que o Sol” mistura elementos que vão do rock, soul à mpb dos anos 60 e 70. O lançamento do single faz parte de uma promessa da banda de fazer do ano de 2020 um dos mais ativos até hoje.

“Já tínhamos a ideia de fazer um ano repleto de lançamentos. Depois que chegou a pandemia, e infelizmente os cancelamentos de todas nossas apresentações até que fique tudo seguro, potencializaremos essa promessa ainda mais”, conta Rafael Costa, o Bola, vocalista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais