> >
Fafi retoma aulas dos cursos e oficinas de Música e Dança de forma remota

Fafi retoma aulas dos cursos e oficinas de Música e Dança de forma remota

Decisão atinge cerca de 400 alunos matriculados nos cursos Básico e Técnico em Dança e nas oficinas de Dança e Música

Publicado em 23 de março de 2021 às 11:04- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi
Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. (Leonardo Silveira/PMV)

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI) optou por não adiar sua volta às atividades. Previstas para iniciarem nesta segunda-feira (22), as aulas foram mantidas, mas de maneira on-line devido ao decreto do Governo do Estado, que desde o último dia 18 estabeleceu o período de quarentena em todo o Espírito Santo até o próximo dia 31 de março.

A medida da instituição visa o não prejuízo coletivo do aprendizado, a continuidade das ações e metas pré-estabelecidas pela diretriz da FAFI e também o fortalecimento dos vínculos afetivos com a escola mesmo com os alunos à distância. “Vamos contar muito com o apoio das famílias nesse processo. Essa ajuda é essencial para o bom aproveitamento dos cursos de forma disciplinada e contínua. A formação cultural do cidadão não pode parar”, avalia a gerente da instituição, Zila Nascimento.

Segundo a Prefeitura de Vitória, a decisão afeta cerca de 400 alunos matriculados nos cursos Básico e Técnico em Dança e nas oficinas de Dança e Música. "Os instrutores estarão atendendo através de diferentes plataformas digitais. Serão aulas on-line de uma hora e meia a até duas horas de duração via Google Meet e também grupos de WhatsApp", detalhou Zila.

As aulas são realizadas nos mesmos dias e horários das presenciais. “Nossa expectativa é que haja o mesmo entusiasmo e empenho, apresentado nas aulas presenciais, por parte dos alunos nesse formato virtual, que também está a cada dia mais comum”, completou a gerente.

*Com informações da Prefeitura de Vitória

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais