> >
Ex-assessor de Geddel é nomeado chefe de gabinete do Iphan

Ex-assessor de Geddel é nomeado chefe de gabinete do Iphan

Em 2016, o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, acusou Geddel de pressionar o órgão a liberar a construção de um edifício em área histórica de Salvador

Publicado em 28 de maio de 2020 às 16:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
STF condena o ex-ministro Geddel a 14 anos de prisão
STF condenou o ex-ministro Geddel a 14 anos de prisão. (Valter Campanato/Agência Brasil)

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nomeou Marco Antonio Ferreira Delgado, ex-assessor do gabinete do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), para ocupar o cargo de chefe de gabinete do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A nomeação foi publicada em Diário Oficial nesta quinta (28).

Em 2016, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero deixou o ministério denunciando pressões políticas sobre o Iphan. Ele acusou Geddel de pressionar o órgão a liberar a construção de um edifício em área histórica de Salvador.?

Em março deste ano, a Justiça Federal em Brasília condenou Geddel à perda de função pública e à suspensão de seus direitos políticos por cinco anos. A decisão se deu em ação civil de improbidade administrativa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais