> >
Criador do ratinho Topo Gigio morre de Covid-19 aos 96 anos

Criador do ratinho Topo Gigio morre de Covid-19 aos 96 anos

Guido Stagnaro é considerado pai do fantoche

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 15:10- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Programa italiano com o boneco Topo Gigio, que ganhou versão brasileira. Criador do boneco, o italiano Guido Stagnaro morreu de Covid-19
Programa italiano com o boneco Topo Gigio, que ganhou versão brasileira. Criador do boneco, o italiano Guido Stagnaro f. (ANSA / Ansa - Brasil)

O escritor italiano Guido Stagnaro, considerado o pai do personagem Topo Gigio, morreu aos 96 anos em decorrência da Covid-19.

A morte aconteceu em Milão, na Itália. Stagnaro foi considerado um dos pioneiros da televisão na Itália e escreveu e dirigiu diversas atrações infantis na emissora Rai e em canais privados.

O ratinho Topo Gigio de orelhas e bochechas grandes foi a criação mais famosa dele. O sucesso do personagem na TV se deu depois de ele entregar os direitos do personagem a um fabricante de fantoches e a uma produtora e roteirista da Rai.

Topo Gigio sempre foi presença constante na TV italiana desde o final da década de 1950. No Brasil ele chegou em 1969 na TV Globo. À época, ele contracenava com o humorista Agildo Ribeiro (1932-2018).

Regina Duarte também contracenou com o fantoche em 1970.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais