> >
Cotidiano feminino em comunidades capixabas é destaque em websérie

Cotidiano feminino em comunidades capixabas é destaque em websérie

"Ser Mulher" chega a 2ª temporada mostrando o trabalho de mulheres em comunidades de Vitória e Fundão

Publicado em 15 de junho de 2021 às 12:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bastidores da 2ª temporada da websérie
Bastidores da 2ª temporada da websérie "Ser Mulher". Entrevista com as ciganas em Fundão. (Chaleira Filmes/Divulgação)
Autor - Erik Oakes
Erik Oakes
Editor do Divirta-se / [email protected]

O olhar feminino sobre o cotidiano e a luta das mulheres nas relações de gêneros em comunidades capixabas são os temas da segunda temporada da websérie "Ser Mulher". Produção da Chaleira Filmes, a obra traz agora histórias em comunidades de Vitória e Fundão.

São olhares sobre as desfiadeiras de siri, da Ilha das Caieiras, e das paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, além da vivência das ciganas no acampamento de Fundão. Em fase de finalização, o projeto estreia na primeira quinzena de julho, no YouTube da produtora.

Bastidores da 2ª temporada da websérie
Bastidores da 2ª temporada da websérie "Ser Mulher". Entrevista com as desfiadeiras de siri, da Ilha das Caieiras, em Vitória. (Chaleira Filmes/Divulgação)

Comandado pelas produtoras e diretoras Mirela Morgante e Maíra Tristão, a websérie conta com apoio da Lei Aldir Blanc. "Desenvolvemos esse projeto motivadas a entender como as mulheres de diferentes etnias, classes sociais, idades e formas de ser, criam dinâmicas próprias para viver em meio a uma sociedade predominantemente masculina", afirmou Mirela.

Na primeira temporada, lançada em outubro do ano passado, a websérie deu destaque a três comunidades tradicionais do norte capixaba: a Aldeia Boa Esperança, em Aracruz, a comunidade de Linharinho, no Território Quilombola do Sapê do Norte, entre Conceição da Barra e São Mateus, e a comunidade pomerana de Córrego Palmital, em Pancas.

*Com informações da assessoria

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais