> >
Artistas lançam álbuns e EPs temáticos para embalar a ceia de Natal

Artistas lançam álbuns e EPs temáticos para embalar a ceia de Natal

Clássicos e canções inéditas natalinas na voz de músicos como Eric Clapton, Katy Perry, Jessie J e Os Paralamas do Sucesso

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 00:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Então é Natal... mas nem só de Simone se faz a trilha sonora da data. Artistas mundo afora investiram nesse filão e lançaram recentemente álbuns, EPs e singles temáticos em clima natalino para embalar a noitede festa e, talvez, tentar fazer aquela tia se esquecer do hit da supracitada cantora.

Aqui no Brasil, Os Paralamas do Sucesso gravaram o EP “Natal dos Paralamas” com quatro versões da banda para clássicos como “Jingle Bells” e “Feliz Navidad”. O cantor sertanejo Leo Chaves, em seu primeiro projeto solo sem o irmão Victor, lançou um clipe especial de Natal intitulado “Ave Maria no Morro”.

Lá fora os álbuns natalinos já são tradição. Só neste ano, Eric Clapton, Gwen Stefani, Katy Perry e Jessie J são alguns dos que apostaram nos projetos de Natal. Confira ao lado um pouco desses trabalhos e escolha sua trilha.

DÁ O PLAY!

Jessie J - “This Christmas Day”

Estão no álbum as clássicas “Silent Night”, “Jingle Bells”, “Feliz Navidad” e “Santa Claus Is Coming To Town”. Jessie canta com Boyz II Men em “Winter Wonderland” e com Babyface em “This Christmas Song”.

Gwen Stefani - “You Make It Feel Like Christmas”

Além de clássicos como “Jingle Bells”, “Silent Night” e "Feliz Navidad", que conta com participação estrela latina Mon Laferte, Gwen traz duas canções inéditas. O single que dá nome ao álbum tem a participação do namorado de Gwen, o cantor country Blake Shelton.

Katy Perry - “Cozzy Little Christmas”

Katty lançou essa composição própria exclusivamente para a Amazon Music.

John Legend - “A Legendary Christmas”

1Em seu primeiro disco natalino, John canta famosas canções como “Merry Christmas Baby”, de Charles Brown e “What Christmas Means To Me My Love”, com a participação de ninguém menos que Stevie Wonder. A jovem baixista, compositora e cantora Esperanza Spalding divide com ele a faixa “Have Yourself a Merry Little Christmas”.

Eric Clapton - “Happy Xmas”

O guitarrista fez sua versão de clássicos com a pegada do blues, como “White Christmas” e “Silent Night”. O disco traz a música inédita “For Love On Christmas Day” e uma adaptação para “Jingle Bells”, dedicada ao DJ Avicii, que morreu em abril. A capa foi desenhada pelo próprio Clapton, que, como podemos perceber, é um ótimo guitarrista.

CJ Ramone - “Christmas Lullaby”

O ex-baixista do Ramones lançou um EP com duas músicas.

Pentatonix - “Christmas is here”

O quarto disco do grupo de música à capella ganhou o nome de “Christmas Is Here” e traz parcerias com Kelly Clarkson e Maren Morris.

Leo Chaves - “Ave Maria no Morro”

Após anunciar a pausa na dupla com o irmão Victor, o cantor sertanejo lançou a música “Ave Maria no Morro”, com direito a videoclipe em clima natalino.

Os Paralamas dos Sucessos - “Natal dos Paralamas”

O EP traz as regravações de Herbert, Bi e Barone das músicas natalinas como “Silent Night”, “We Wish You a Merry Christmas” e “Noite Feliz”, que ganhou até clipe.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais