> >
Opep+ vai debater corte na produção de ao menos 6 milhões de barris

Opep+ vai debater corte na produção de ao menos 6 milhões de barris

Queda na extração foi motivo de discórdia entre Rússia e Arábia Saudita, o que provocou um colapso no valor de mercado da commodity

Publicado em 3 de abril de 2020 às 10:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 06/12/2019 - ES - Linhares - Estação de tratamento de petróleo da Petrobras Fazenda Alegre
stação de tratamento de petróleo da Petrobras Fazenda Alegre. (Carlos Alberto Silva)

A Opep+ - aliança formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, como a Rússia - vai realizar uma teleconferência na segunda-feira (06) para debater uma proposta de cortar a produção coletiva do grupo em pelo menos 6 milhões de barris por dia (bpd), em resposta aos efeitos da pandemia de coronavírus no mercado da commodity, segundo fontes com conhecimento do assunto. No Brasil, a Petrobras já anunciou queda na produção em 200 mil barris de petróleo.

Os russos provavelmente não concordarão com a redução se os Estados Unidos não aceitarem participar da iniciativa, disseram as fontes.

Este vídeo pode te interessar

A Opep+ está considerando a possibilidade de convidar produtores dos EUA e Canadá para a teleconferência da próxima semana, acrescentaram as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais