Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 17:32
“Amar o que faz, trabalhar com honestidade e transparência, sempre com o foco na satisfação dos nossos clientes.” Para a diretora-executiva da Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo, esses são os principais fatores que levam a empresa a ser líder de mercado há 44 anos.
Na receita do sucesso, acrescenta a gestora, somam-se o atendimento diferenciado, os melhores produtos nas prateleiras e a disponibilidade de uma tecnologia de ponta. Afinal, para ser líder no segmento há mais de quatro décadas, é preciso manter-se em constante atualização, em todas as frentes.
Ana Luiza informa que toda a equipe da Paris recebe treinamentos mensais sobre produtos e técnicas de vendas, mantendo-se conectada com o que há de melhor no mercado. “Assim, conseguimos oferecer para o cliente um atendimento personalizado e produtos que atendam à necessidade específica desse consumidor”, explica.
Ana Luiza Azevedo
Diretora-executiva das Óticas ParisSegundo ela, o desafio de se ter e administrar uma empresa torna-se ainda maior quando a marca é líder de mercado. Por isso, a atualização precisa ir ainda além.
Dos pequenos contatos com o cliente, como na forma de atendimento e abordagem, às grandes experiências, como o lançamento do e-commerce da marca, a atualização constante de mercado é um dos grandes pilares da Óticas Paris para seguir na ponta.
Cada vez mais moderna e agora de slogan novo após 15 anos (“Veja bem. Seja visto”), a Paris não deixa para trás a tradição. Fundada em 1979, com a abertura da primeira loja no Centro de Vitória, a marca conta hoje com cerca de 100 colaboradores. De acordo com a diretora, nestes 44 anos, passaram pela empresa muitos funcionários que hoje são arquitetos, médicos, advogados e até mesmo empresários e donos de óticas.
“Formamos muitas pessoas. Temos colaboradores que estão conosco há 35, 37, 43 anos. É muito bom tê-los, pois se tornaram referências também”, afirma ela, que desde pequena acompanhou a história da marca.
Ana Luiza é filha do fundador, Getúlio Gomes de Azevedo. “É um privilégio trabalhar com meu pai. Desde que me entendo por gente, ele me passou valores muito fortes de transparência, honestidade e ética. Ele construiu a Óticas Paris do zero, e hoje somos referência nacional em ótica. Foi essencial ter meu pai como professor.”
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta