Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Conteúdo de Marca
  • Gerdau e GP de São Paulo inauguram estruturas em aço 100% reciclável no Autódromo de Interlagos
Conteúdo de Marca

Gerdau e GP de São Paulo inauguram estruturas em aço 100% reciclável no Autódromo de Interlagos

Parceria chega ao terceiro ano consecutivo com a ampliação da presença do aço Gerdau no autódromo, em áreas estratégicas do circuito, reforçando o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a inovação

Publicado em 06 de Novembro de 2025 às 17:36

Estúdio Gazeta

Publicado em 

06 nov 2025 às 17:36
Gerdau
Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau; Gustavo Werneck; CEO da Gerdau, Alan Adler, CEO do GP de SP de F1, Francisco Mattos, diretor executivo do GP de SP de F1 (esq. para dir.) Crédito: Ester Oliveira
Engana-se quem pensa que as pistas aceleradas do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não têm vez para a sustentabilidade. Muito pelo contrário, há três anos, o espaço conta com uma parceria entre a Gerdau e o Grande Prêmio de São Paulo de F1, etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, em relação a estruturas de aço utilizadas no local. Entretanto, com a parceria, o circuito passou a contar com aço 100% reciclável da companhia em parte das estruturas.
Para marcar o feito, foi realizada uma cerimônia de inauguração, nesta quinta-feira (06/11), no Autódromo de Interlagos. O evento contou com a presença de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e de Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo.
As novas instalações feitas em aço Gerdau 100% reciclável contemplam áreas estratégicas do circuito, incluindo renovação da nova plataforma de bandeirada, instalada na linha de chegada da corrida, de novos suportes para os repetidores do sinal de largada e revitalização do pórtico do sinal de largada.
Com a ampliação do uso de elementos de aço no autódromo, a empresa reafirma o compromisso com a sustentabilidade e a inovação e contribui para a modernização do circuito que sedia a etapa brasileira da maior competição automobilística do mundo, nos dias 7, 8 e 9 de novembro.
“Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo nos últimos dois anos, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono para um dos maiores eventos esportivos do mundo, oferecendo uma alternativa mais sustentável para a prova e deixando as novas estruturas de legado para a capital paulista", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O, CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, reforça que a empresa oferece uma alternativa mais sustentável para a prova
O, CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, reforça que a empresa oferece uma alternativa mais sustentável para a prova Crédito: Ester Oliveira
Para o CEO do GP São Paulo, Alan Adler, a parceria firmada é de propósitos. Ele explica que enquanto a Gerdau tem a sustentabilidade ambiental como um dos pilares de estratégia, o GP São Paulo tem compromisso com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas.
“Além disso, temos a tecnologia como elemento fundamental de nossos negócios. Por isso, acredito que o GP São Paulo e a Gerdau estarão juntos por muito tempo”, pontua.
A ação integra a parceria que, pelo terceiro ano consecutivo, une a Gerdau e o Grande Prêmio de São Paulo. Nos últimos anos, a companhia contribuiu com a modernização do autódromo, com a instalação de estruturas em todo o circuito, além dos mastros onde estão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da cidade de São Paulo.
Para Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, levar o aço Gerdau à linha de chegada da maior prova do automobilismo brasileiro é motivo de orgulho e uma forma de celebrar a conexão com a história e a emoção do brasileiro.
“O aço Gerdau estará ali, no ponto onde se celebram vitórias, onde o tempo para, e onde se constroem memórias que remetem a domingos históricos, à família reunida e à paixão pela velocidade. Estar presente neste espaço que guarda lembranças tão marcantes e conecta gerações é a maneira mais genuína de reforçar o vínculo da Gerdau com a sociedade”, completa Torres.

Gerdau 

Gerdau é, pelo terceiro ano consecutivo, parceira de aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1
Gerdau é, pelo terceiro ano consecutivo, parceira de aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 Crédito: Marcos Oliveira
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.
  • Mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas envolvidas no processo de reciclagem da Gerdau.
  • Cerca de 70% do aço da Gerdau é produzido a partir da reciclagem da sucata metálica.
  • 10 milhões de toneladas por ano: a Gerdau é a maior recicladora da América Latina.
  • Uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço.
Site: gerdau.com.br
Instagram: @gerdau

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acusado de matar Angélica Coutinho da Vitória com um tiro na cabeça responderá por feminicídio e posse irregular de arma; prisão preventiva foi mantida
Homem que matou mulher em aldeia de Aracruz vira réu
Imagem BBC Brasil
Pentágono isola andares nos EUA após detecção de 'materiais perigosos' no ar
Imagem de destaque
Mais um passo decisivo para a volta do Trem das Montanhas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados