> >
Cafuso inicia novo ciclo de crescimento com foco no varejo

Cafuso inicia novo ciclo de crescimento com foco no varejo

Com nova estruturação nas áreas de marketing e trade marketing, a empresa projeta estratégias para aumentar a visibilidade da marca no mercado

Imagem de perfil de Estúdio Gazeta
Produzido Por

Estúdio Gazeta

Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
Imagem de perfil de Café Cafuso
Apresentado Por

Café Cafuso

Publicado em 24 de junho de 2025 às 17:28

Café Cafuso
Café Cafuso segue propondo inovações e se reestrutura internamente para atender novas demandas de mercado Crédito: Divulgação/Cafuso

Com 90 anos de história do Grupo Tristão e décadas de atuação no Espírito Santo, a marca Cafuso, pertencente à empresa, inicia um novo capítulo em sua trajetória. Isso porque o negócio acaba de estruturar seus setores de Marketing e Trade Marketing, com o objetivo de fortalecer a presença nos pontos de venda e melhorar a experiência do consumidor.

A iniciativa marca uma virada estratégica dentro da companhia que passa a operar com um planejamento mais robusto voltado ao relacionamento com o varejo, especialidade da área de Trade Marketing, e ao posicionamento da marca frente às novas demandas de mercado.

“Com os novos setores, podemos consolidar a parceria com os clientes e estruturar ações focadas em oportunidades e experiências de compra, o que aumenta a visibilidade da marca de forma atrativa. Isso permite um planejamento mais assertivo e estratégias comerciais bem definidas, que fazem total diferença na conquista das metas de vendas e geram fidelização”, comenta Gerson Peterle, gerente comercial do Cafuso.

A mudança acompanha os planos da empresa para diversificar o portfólio. Entre os lançamentos previstos, estão produtos como cappuccinos, filtros e porta-filtros de café, que, para Peterle, uma estratégia de posicionamento em um mercado cada vez mais competitivo.

Para conquistar novos públicos, a marca também tem intensificado a interação com a comunidade por meio do apoio a projetos sociais, esportivos e culturais e com ações de inclusão social e lazer.

“Nós miramos sempre nas instituições que cuidam de crianças e adolescentes em situações vulneráveis. Nosso lema diário é tornar uma estrela as pessoas que dedicam a vida e se envolvem com nossa empresa”, complementa o gerente comercial.

E, para que as novas estratégias tenham sucesso, um elemento é fundamental: a qualidade dos produtos. Nesse quesito, Peterle afirma que a mesma rigidez aplicada ao mercado externo é utilizada na produção do Cafuso, garantindo qualidade e segurança alimentar.

“Temos um firme propósito com o desenvolvimento sustentável em todo o processo produtivo, com os mesmos cuidados e certificações que empregamos em toda linha de exportação”, acrescenta.

Raízes capixabas

Cafuso faz questão de ressaltar conexão com povo capixaba até nas embalagens dos produtos
Cafuso faz questão de ressaltar conexão com povo capixaba até nas embalagens dos produtos Crédito: Divulgação/Cafuso

Mesmo com os avanços, o Cafuso mantém as raízes e faz questão de ressaltar a conexão com o Espírito Santo. “Nossa história se entrelaça com a história do nosso Estado. Temos orgulho de ser dessa terra com produtos feitos pela nossa gente e para a nossa gente. Não é só um produto de qualidade, mas um produto familiar”, destaca Peterle.

Neste ano, a marca está com a campanha “Muita história pra contar e Cafuso para acompanhar”, que ressalta a conexão e a presença do café na mesa dos capixabas. Nela, o intuito é mostrar que o Cafuso, mais do que produzir para vender, produz também histórias, sonhos, valores e experiências que acompanham a história dos clientes e da empresa.

Todo esse envolvimento é passado também para os colaboradores do negócio, que compartilham desse valor e se dedicam para que a história da marca continue sendo contada com sucesso.

“Nossa equipe é unida porque entendemos que somos uma empresa única que deve trabalhar com planejamento e falar a mesma língua. Dessa forma fica mais fácil construir um ambiente de negócios e manter o time comercial extremamente motivado, com foco nos resultados e na continuidade da construção da marca Cafuso”, finaliza o executivo.

Cafuso

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Café Cafuso

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais