Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Início do Brasileirão oferece oportunidades a árbitros menos badalados

Árbitros das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, que andavam esquecidos, começam em alta nas séries A e B

Publicado em 27/05/2021 às 02h00
Arbitragem do Brasileirão pode ter caras menos conhecidas em 2021
Arbitragem do Brasileirão pode ter caras menos conhecidas em 2021. Crédito: Pixabay

A bola vai rolar pelo Brasileirão 2021 no próximo final de semana e a escala dos árbitros já está pronta, e com boas novidades. Árbitros das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, que andavam esquecidos, começam em alta nas séries A e B.

O alagoano Denis Serafim está designado para comandar o confronto entre Cuiabá e Juventude, no próximo sábado (29). André Rocha, do Tocantins, atuará pela Série B, na partida entre Confiança e Cruzeiro. Djonaltan Costa, do Pará, fará sua estreia também na Série B, no jogo entre Brasil de Pelotas e Londrina. Outra boa surpresa é o mineiro Felipe Lima, que foi escalado para comandar o confronto entre Corinthians e Atlético-GO.

Os capixabas Arthur Rabelo e Dyorgines Padovani estão escalados na Série C e na Copa do Brasil, respectivamente. A expectativa é que as oportunidades continuem aparecendo para todos e que os árbitros aproveitem para que isso não se dê somente nas primeiras rodadas.

  • Outras escalas 

  • São Paulo x Fluminense:  Árbitro: Rodolpho Toski (PR) 
  • Flamengo x Palmeiras:  Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
  • Vasco x Operário-PR:  Thiago Scarascati (SP) 
  • Vila Nova x Botafogo:  Paulo Zanovelli (MG)

INTERCÂMBIO UEFA X CONMEBOL

A Conmebol e a Uefa firmaram um importante intercâmbio de troca de árbitros nas suas principais competições. Para começar, o juiz espanhol Jesús Gil Manzano e os assistentes Diego Barbero Sevilla e Ángel Nevado formam o primeiro trio a fazer parte de um elenco de 14 árbitros principais e 22 assistentes que estarão na Copa América, organizada conjuntamente por Argentina e Colômbia, e que será disputada entre 13 de junho e 10 de julho.

Em contrapartida, o árbitro argentino Fernando Rapallini e os assistentes Juan Pablo Bellatti e Diego Bonfa farão parte da equipe de arbitragem que vai atuar na Eurocopa, que acontece de 11 de junho a 11 de julho.

Essa troca de árbitros tem objetivo de enriquecer as duas competições e melhorar a experiência dos profissionai, além de visar uma uniformidade de procedimentos para a Copa do Mundo 2022 no Catar.

LIBERTADORES

A última rodada da fase de grupos da Libertadores teve boas arbitragens, com destaque para o uruguaio Esteban Ostojich que apitou a vitória do Fluminense sobre o River Plate na Argentina por 3 a 1.

CURIOSIDADE DO DIA

  • Bola ou campo?:Antes de começar a partida, a equipe que vence o sorteio efetuado por meio de uma moeda escolhe o meio-campo para onde quer atacar ou se executa o tiro de saída do primeiro período. A outra equipe, em consequência, dará o tiro inicial (saída), ou elegerá a metade do campo para onde quer atacar no primeiro tempo.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.