Virgínia Pelles é sexóloga, escritora, terapeuta sexual, fisioterapeuta uroginecológica, especialista em saúde do idoso e da mulher e apresentadora do programa "Segundas Intenções"" da Rádio Litoral FM"

Você conhece o poder da energia sexual?

Dependendo da conectividade da relação, há uma intensa troca de energia, o que pode ser favorável ou prejudicial para ambos

Publicado em 19/06/2020 às 16h17
Atualizado em 12/08/2020 às 09h31
Sexo: saiba como incluir brinquedos na relação e ter mais prazer
O sexo nada mais é do que um ritual de troca de energias, pensamentos, emoções e sensações. Crédito: Reprodução/ Instagram @90scigarettes

Vendo tudo isso que está acontecendo, logo após o Dia dos Namorados, fica a pergunta: “Como fazer quando há uma diferença de energia sexual no casal?”. Primeiro, é preciso entender o que é a energia sexual. Para entender que ela existe, deve-se acreditar que somos um espírito, que temos uma alma e estamos dentro de um corpo.

A energia vital nos move, gerando nosso bem-estar mental, emocional e físico. E a energia sexual nos capacita a elevar nossa consciência e avançar para níveis mais altos de energia. Durante o ato sexual, há uma expansão nos nossos campos energéticos, isso quando se tem amor. Quando o sexo é casual, sem amor, a energia não flui. Alguns se sentem “travados ou estacionados”, sem conseguir uma plenitude sexual.

Já parou pra pensar, quando um homem entra em você, qual tipo de consciência e energia ele carrega? Você sabe se ele está amargurado? Feliz? Depressivo? Ama a si mesmo? E te ama? E o mesmo vale para as mulheres, pois quando ela se permite, ela está te abençoando ou amaldiçoando? Ela está frustrada ou cheia de energia boa?

O sexo nada mais é do que um ritual de troca de energias, pensamentos, emoções e sensações. Durante o sexo você sem querer libera e recebe energia, como se fosse um efeito esponja.

Dependendo da conectividade da relação, há uma troca de energia intensa, que pode ser favorável ou prejudicial para ambos. Há pesquisas que afirmam existirem parceiros que sentem-se tão bem com essa troca energética, que a sensação relatada é como se já se conhecessem há tempos. Em contrapartida, algumas pessoas depois de vivenciar o ápice do prazer, se sentem consumidas, exaustas e esgotadas.

Por isso devemos ficar sempre atentos com quem estamos nos relacionando sexualmente, devemos perceber quais as emoções e energias comandam nossos sentimentos e pensamentos, pois o nosso corpo é reflexo disso. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe a força que a energia sexual tem.

O seu corpo te mostra isso, ele te dá sinais de que aquela pessoa tem ou não a mesma vibração que você, fique atento e proteja sua energia! Esteja ciente do verdadeiro poder do sexo. Se você soubesse o quão importante é a energia sexual, não faria com qualquer um (a), ou mesmo insistiria em certos momentos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.