Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Operação

Mulher presa no ES é suspeita de filmar abusos contra a filha e enviar vídeos a piloto

Segundo as investigações, a mãe estaria envolvida no esquema de exploração  sexual infantil que envolve um piloto da aviação comercial preso em São Paulo

Publicado em 10 de Março de 2026 às 10:34

Públicado em 

10 mar 2026 às 10:34
Vilmara Fernandes

Colunista

Vilmara Fernandes

A mulher de 29 anos, presa na manhã desta terça-feira (10), em Marataízes, Região Litorânea do Espírito Santo, é mãe da criança de 3 anos que seria a vítima de abuso sexual.
As investigações apontam que imagens da criança vinham sendo feitas desde os 2 anos. E que o material seria enviado para o piloto, por intermédio de um celular que foi apreendido, por onde também a mãe receberia o pagamento.
A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Apertem o Cinto foi realizada em uma atuação conjunta dos Departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPPs) da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).
Após ser detida, a  mulher foi conduzida para a sede do DHPP, em Vitória, onde prestará depoimento. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), posteriormente ela será encaminhada ao sistema prisional capixaba até decisão judicial que  a transfira para São Paulo.
O piloto Sérgio Antonio Lopes, 60 anos, foi preso em 9 de fevereiro, dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas. Ele é acusado de atuar há mais de 8 anos em uma rede de exploração sexual infantil, segundo investigação da Polícia Civil de São Paulo.
Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, é suspeito de chefiar rede de exploração sexual e abuso de crianças
Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, é suspeito de chefiar rede de exploração sexual e abuso de crianças Crédito: Reprodução

Vilmara Fernandes

E jornalista de A Gazeta desde 1996. Antes atuou em A Tribuna. Foi reporter nas editorias de Politica, Cidades e Pauta. Foi Editora de Pauta e Chefe de Reportagem. Desde 2007, atua como reporter especial com foco em materias investigativas em diversas areas.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Polícia investiga atropelamento de cadela em Santa Maria de Jetibá
O mundo não está ficando mais violento, você é que está com mais aversão ao risco
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 26/04/2026
Editais e Avisos - 26/04/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados