Ricardo Silveira é maquiador, educador e especialista em noivas. Ganhou reconhecimento nacional ao compartilhar seu lifestyle e dicas de maquiagem aos seus seguidores

5 dicas para você aprender a passar o batom vermelho, um clássico do Natal

O maquiador Ricardo Silveira revela alguns segredinhos que são fundamentais para que sua boca fique perfeita, a make dure mais tempo e não suje a máscara. Quer saber? Confira no vídeo abaixo

Publicado em 24/12/2020 às 05h03
O maquiador Ricardo Silveira ensina em 5 passos como passar batom vermelho
E ainda vai ter uma dica extra. Corre lá no vídeo e confere. Crédito: Divulgação/Ricardo Vieira

Uma boca vermelha tem seu lugar. Mas, infelizmente, muitas mulheres ainda têm um pouco de receio na hora de apostar nessa cor para cobrir os lábios. E, o pior, arrumam várias desculpas para isso. Dizem que tem boca pequena... ou grande demais. Lábios finos... ou grossos demais. Ou até mesmo que o batom vermelho só pode ser usado à noite.

O maquiador Ricardo Silveira esclarece: nenhuma das alternativas estão corretas. Segundo ele, que é um expert no assunto, a única coisa que você, realmente, precisa se preocupar na hora de escolher o batom vermelho, é passá-lo corretamente,  o que não é nada fácil. Pra facilitar a sua, a minha, a nossa vida, ele dá 5 dicas de como fazer isso no vídeo abaixo. Até porque o Natal chegou e a cor é um clássico que tem tudo a ver com a data. Se for combinado com um look vermelho, melhor ainda, como ele e a modelo mostram a seguir. Confira!

5 dicas para ajudar você a passar o batom perfeitamente
O lápis de boca é fundamental nesse processo, e não apenas para o contorno. Crédito: Ricardo Silveira

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.