A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Grife do ES lança nova coleção inspirada no litoral capixaba

A grife capixaba Origens acaba de lançar sua nova coleção primavera-verão: “Costa Capixaba – De Riacho Doce a Marobá”.

Publicado em 22/09/2020 às 05h00
Atualizado em 24/09/2020 às 17h15
Nova coleção da Origens
Nova coleção da Origens homenageia o litoral capixaba começando por Itaúnas . Crédito: divulgação

A grife capixaba Origens buscou inspiração no nosso litoral para lançar sua nova coleção primavera-verão: “Costa Capixaba – De Riacho Doce a Marobá”. Os sócios fundadores da marca, Igor Sousa e Rafael Miranda, acabam de anunciar as novidades que buscam homenagear toda a costa litorânea do nosso Estado. As peças vão muito além de paisagens praianas e refletem, com sensibilidade, o regionalismo, a cultura e a biodiversidade de norte a sul do Estado. A coleção contará com quatro edições temáticas de lançamentos, a começar pela região norte. As primeiras peças já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca.

JANTAR 

 Ana Claudia Venturim e Wemerson Ferreira
Ana Claudia Venturim e Wemerson Ferreira: o casal recebeu os padrinhos com jantar assinado pelo chef Hugo Grassi e decoração de Naldo Almeida. Crédito: Débora Benaim
Paulo e Karla Lessa, Ana Claudia Venturim e Wemerson Ferreira
Paulo e Karla Lessa, Ana Claudia Venturim e Wemerson Ferreira: o casamento está marcado para 16 de outubro, na Mata da Praia. Crédito: Débora Benaim
Ana Claudia Venturim e Gisella Nitz
Ana Claudia Venturim e Gisella Nitz. Crédito: Débora Benaim

PRÊMIO SHELL DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

A importância do conhecimento científico para a reconstrução do mundo pós-pandemia será o tema de live do “Live Prêmio Shell de Educação Científica”, que será transmitida nesta terça-feira (22), às 17h, o site A Gazeta. No bate-papo, a Covid-19 será tema central. Em um momento como o atual, de crise sanitária planetária, educação e ciência se mostram ainda mais relevantes.

O evento vai reunir especialistas do porte de Claudia Costin (fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas e ex-diretora global de Educação do Banco Mundial), Mozart Neves (educador, coordenador na USP e membro do Conselho Nacional de Educação - CNE) e Cesar Callegari (sociólogo e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - IBSA, membro do Conselho Nacional de Educação e ex-secretário de Educação Básica do MEC).

O Prêmio visa ao reconhecimento de professores de Ciências, Biologia, Física, Química e Matemática, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, que desenvolvem projetos inovadores com os estudantes.

ABÍLIO DINIZ

Empresário, em entrevista ao jornal "O Globo"

"O Brasil vai se recuperar rápido e surpreender o mundo."

CAMPANHA DO AGASALHO

Colaboradores da Ambiental Serra se organizaram junto ao comitê de voluntariado da empresa para arrecadar agasalhos para atender abrigos de moradores de rua do município. O diretor presidente da concessionária, Justino Brunelli, comemora os resultados: foram arrecadadas mais de 200 peças entre roupas de frio e cobertores.

ANIVERSÁRIO

 Helio Moreira e a aniversariante Neusa Glória Santos
Helio Moreira e a aniversariante Neusa Glória Santos: celebrando idade nova na Ilha do Boi. Crédito: Divulgação

PREÇO POR DIRECT É CRIME

A omissão de preços nas redes sociais, o famoso “preço por direct,”, é caracterizado como crime pelo Código de Defesa do Consumidor, afirma que a omissão de valores ou informações essenciais do produto, como características, qualidades ou riscos que apresentam, é ilegal. “Caso a rede social seja utilizada como o local de venda, a exposição do preço é obrigatória”, explica a advogada especialista em direito do consumidor, Suellen Mendes, que destaca que pesquisas realizadas nas próprias redes sociais mostram que mais de 95% dos consumidores desistem da compra por não terem acesso aos valores no instante que veem o produto. “Por isso, acredito que essa constatação demonstra que cumprir a lei, além de necessário, pode ajudar os vendedores a alavancarem as vendas”, destaca.

SHOW DRIVE-IN

Talita Espíndula e o filho Arthur: na turnê de Patati Patatá em Vitória
Talita Espíndula e o filho Arthur: na turnê de "Patati Patatá" em Vitória. Crédito: Divulgação

LIBRIANA FESTEIRA

Fernanda Prates vai completar 45 primaveras e, para não passar em branco, já reservou o Lareira UP para receber suas convidadas. O evento, só para mulheres, acontecerá na quarta-feira (30). Na lista de confirmadas, estão nomes como Karina Mazzini, Raigna Vasconcelos, Letícia Rody e Rachel Pires.

PARABÉNS PRA VOCÊ!

André Rosa, o aniversariante Cizo Silva e Giovanna Rosa
André Rosa, o aniversariante Cizo Silva e Giovanna Rosa: almoço regado a paella e bons amigos. Crédito: Divulgação

É HOJE!

Inspirados nos padrões de atendimento e da alta gastronomia de Jurerê Internacional, os sócios Daniel Calmon, Marciano Cruz de Sá, Jean Estevão, Duar Pignaton e Carlos Zamperline abrem as portas do exclusivo restaurante Hanaya Japanese Dining em charmosa esquina da Praia do Canto: entre as ruas Aleixo Netto e João da Cruz. A abertura será nesta terça-feira (22) e terá a presença do renomado chef Rafael Portes, do Noma Sushi – com duas unidades em Florianópolis e uma no Jardins, em São Paulo -, responsável pela criação do menu.

SOFIA CHEGOU!

José Carlos Rizk Filho e a filha Sofia Simões Rizk
José Carlos Rizk Filho e Sofia Simões Rizk: celebrando a chegada da segunda filha, que fará companhia ao Pedro. Mamãe Fabiana passa bem. . Crédito: Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais
Moda Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.