ASSINE
A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Fundador da Casa do Porto morre de Covid-19, aos 82 anos

Ruy Saraiva Gomes, fundador da Casa do Porto, foi um dos pioneiros no comércio de vinhos no Espírito Santo

Publicado em 03/11/2020 às 11h15
Atualizado em 03/11/2020 às 11h55
Ruy Saraiva Gomes, fundador da Casa do Porto, faleceu nesta segunda-feira (2)  de Covid
Ruy Saraiva Gomes, fundador da Casa do Porto, faleceu nesta segunda-feira (2) de Covid. Crédito: Instagram/Casa do Porto

Um dos pioneiros do comércio e importação de vinhos no Espírito Santo e fundador da Casa do Porto,  Ruy Saraiva Gomes, faleceu nesta segunda-feira (2), vítima da Covid-19, aos 82 anos. Seu Ruy da Casa do Porto, como era conhecido, deixa  4 filhos, entre eles o empresário Péricles Gomes, que comandou a Casa do Porto  Vitória e atualmente está à frente da loja de São Paulo, 8 netos e 2 bisnetos e muitos amigos e amantes do vinho, que prestaram suas homenagens nas redes sociais. 

A neta de Ruy, Gabriela Gomes Chodraui, disse que o avó tinha muita saúde e muito carisma à frente da tradicional casa na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele ficou internado por quase 20 dias, mas, infelizmente,  não resistiu às complicações da doença. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Covid-19 vinhos Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.