A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Arquitetos do ES concorrem a prêmio internacional

O escritório Repsold Arquitetos, de Olímpia, Gregório, Alexandre e Greg Repsold, concorre à condecoração da  La Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA)

Publicado em 21/10/2020 às 05h00
Atualizado em 21/10/2020 às 05h00
Olímpia e Gregório Repsold e os filhos Alexandre e Greg Repsold
Olímpia e Gregório Repsold e os filhos Alexandre e Greg Repsold. Crédito: Divulgação

O escritório de arquitetura Repsold Arquitetos, dos arquitetos e urbanistas do Espírito Santo, Olímpia e Gregório Repsold e seus filhos Alexandre e Greg Repsold, concorre a uma premiação internacional.  O escritório capixaba disputa o prêmio da La Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA) na categoria Arquiteto da Iniciativa Privada". A associação está comemorando 100 anos em 2020.

CASAMENTO

Os noivos Ana Claudia Venturin e Wemerson Ferreira e o estilista Lucas Anderi
Os noivos Ana Claudia Venturin e Wemerson Ferreira e o estilista Lucas Anderi. Crédito: Débora Benaim

IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS

Brincadeiras são uma importante ferramenta para o desenvolvimento das crianças e, por isso, um direito que pode fazer diferença, principalmente na primeira infância, até os 6 anos. O tema será debatido nesta sexta-feira (23), às 16h, em webinário promovido pelo projeto Vale Cuidar com especialistas como a psicóloga Ana Marcílio, mestra em Educação e Justiça Social pela Universidade de Londres; a especialista em educação infantil Lúcia Peçanha; a psicóloga Cristina Porto, consultora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância; e com mediação da pedagoga Rita Margarete, mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade de Brasília. Pais, mães, profissionais da educação, da assistência, da saúde e demais interessados no tema podem se inscrever gratuitamente pelo site www.valecuidar.com.br.

COQUETEL DE BELEZA

Cyane Zoboli e Ana Paula Leite
Cyane Zoboli e Ana Paula Leite. Crédito: Leo Gurgel

A hairstylist Ana Paula Leite recebeu em evento badalado onde foi apresentada oficialmente como embaixadora da Joico Brasil, marca referência em cabelos, em seu Be.Spa Urbano, na Praia do Canto, na última segunda-feira, dia 19. Além disso, foi inaugurado, o espaço gourmet capitaneado pelo Barlavento Beach Bar & Lounge, o ‘Barla Lounge’, que também assinou o buffet. Já na entrada haviam dançarinos fazendo performance ao som de um violino, da Tex Produções. O welcome drink ficou a cargo de Jovan Demoner, do Kombucha Vivaodia. A DJ Jess Benevides comandou as picapes. O ponto alto da festa foi um brinde coletivo regado a espumante Chandon com taças personalizadas da Joico em que Ana foi apresentada oficialmente e ganhou um lindo relógio das mãos de Marcel Maldonado, marketing da marca. Nesta quarta-feira, dia 21, o espaço de beleza promove ação, em que todos os tratamentos capilares feitos com produtos da Joico, terão renda revertida para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

ENSAIO FOTOGRÁFICO

Suellen Mendes em dia de ensaio, em Pedra Azul
A advogada Suellen Mendes: em dia de ensaio fotográfico em Pedra Azul. Crédito: Pauline Reis

LEILÃO DO BEM

A tricologista Cristal Bastos se une a campanha Juntos pela mama, a convite de Julia Bottechia. Ela vai doar uma sessão de avaliação e terapia da sua clínica capilar no brechó online Desapegue. O leilão do bem vai ao ar na próxima terça-feira (27), quando começam os lances, e segue até o dia 23. O projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para garantir um tratamento ainda mais digno às pacientes em tratamento de câncer de mama do Sistema Único de saúde, nas capitas Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e também no Nordeste.

QUERIDOS DE RR

Gisella Nitz e Zizinho Robson
Gisella Nitz e Zizinho Robson. Crédito: Débora Benaim

SUCESSO NA PANDEMIA

Roberta Gomes, fundadora do Hair Concept, apesar da pandemia, não para de inaugurar unidades do seu conceituado espaço único e original pelo Brasil e pelo mundo.  A empresária abriu, aqui em Vitória, uma nova unidade do Hair Concept na Praia do Canto, e o Hair Concept Station, em Laranjeiras, na Serra. Ela também está em processo de abertura o HC Station, em Belém, no Pará, e mais um Hair Concept, em Belo Horizonte, Minas Gerais. E não para por aí. A empresária, junto com três colaboradoras do Hair Concept de Vitória, Marina Cogo - gerenciamento e expansão, Nayra Leite - especialista em terapia capilar e Aline Leite – coloração e técnicas de loiro seguiram para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para treinamento final de toda a equipe de lá para a inauguração da nova unidade Hair Concept Dubai nesta quarta, dia 21 de outubro.

MÃE E FILHA

Ana e Ariana Caiado
Ana e Ariana Caiado: em coquetel na Ilha. Crédito: Leo Gurgel

HALLOWEEN CAPIXABA

Até cerveja de abóbora foi criada para o halloween brasileiro. A receita é capixaba, exclusiva e foi batizada de Pumpkin Ale, uma bebida que recebe a combinação do vegetal com especiarias como cravo, canela e gengibre. “É uma cerveja com sabor marcante, de baixo teor alcoólico e com doce único da abóbora. Vale a pena experimentar”, contou um dos idealizadores do produto, o empresário Léo Leal, da Convento Cervejaria.

MELHORES LUGARES PARA SE TRABALHAR

Terence Rangel
Terence Rangel. Crédito: Divulgação

Terence Rangel comemora mais uma conquista do Outback Steakhouse. A rede de restaurantes acaba de ganhar o prêmio Best Workplaces, realizado pelo Infojobs, que classifica as melhores empresas para se trabalhar. A iniciativa divulga o ranking das 50 melhores companhias com base nas avaliações de funcionários e ex-funcionários, analisando as ações que valorizam os colaboradores. “Receber o prêmio neste momento de pandemia é ainda mais relevante, pois é um reconhecimento do cuidado que temos com as nossas pessoas. Demonstra que nos preocupamos em tornar a experiência de trabalho dentro de nossos restaurantes a mais agradável possível”, celebra Terence que é sócio proprietário do Outback Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais
arquitetura Casamento celebridades Famosos Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.