A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

"Agora que tomei, pacientes perderam o medo", diz médica do ES, após a vacina

Formada na Emescam, a infectologista capixaba Silvia Hees de Carvalho, que atua na linha de frente do combate à Covid, no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, recebeu a vacina da Covid-19 nesta quarta-feira (20)

Vitória
Publicado em 20/01/2021 às 15h15
Atualizado em 20/01/2021 às 15h26
Silvia Hees de Carvalho, médica infectologista
A médica infectologista capixaba Silvia Hees de Carvalho recebeu a vacina contra a Covid-19, no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, onde trabalha na linha de frente de combate à doença. Crédito: Divulgação

A médica infectologista capixaba Silvia Hees de Carvalho, 50, trabalha incansavelmente no combate à pandemia da Covid-19, desde fevereiro de 2020, quando apareceu primeiro caso suspeito em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ela trabalha há mais de 20 anos. Depois de quase 11 meses de luta e sem ter sido contaminada, a médica, formada na Emescam, em Vitória, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, no Hospital Eduardo de Menezes, na capital mineira, nesta quarta-feira (20). 

"Muitos pacientes me disseram que agora que eu tomei, eles vão tomar sem medo", diz a médica, que incentiva a vacinação em massa para dar fim à pandemia. "Estamos vivendo um período de muita desinformação muita gente dizendo que não toma a  chinesa de jeito nenhum. Aí, eu levo na brincadeira. Posto a foto de jacaré rsrsrs", diz Silvia, que recebeu a Coronavac nesta manhã.

A médica infectologista Silvia Hees de Carvalho e colegas de equipe de combate à Covid
Silvia Hees de Carvalho e equipe no combate à Covid-19. Crédito: Divulgação

A médica defende uma campanha para estimular as pessoas a se vacinarem. "Temos de incentivar todo mundo a tomar a vacina, sem medo. O remédio é a vacina", completa. Até o final da imunização, os pacientes devem seguir os protocolos como o uso de máscara, distanciamento social e a higiene das mãos. 

A médica é filha dos professores aposentados da Ufes Regina Rodrigues Hees e José Augusto Carvalho. É casada e tem dois filhos, Lara e Davi. 

A médica infectologista Silvia Hees de Carvalho
A médica infectologista Silvia Hees de Carvalho atua no combate à doença desde fevereiro de 2020. Crédito: Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus Covid-19 Vacina Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.