Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

Dez séries para maratonar durante o feriado de Carnaval

Confira nossa seleção com 10 séries possíveis (ou quase) de serem maratonadas durante o carnaval. Não faltam opções disponíveis na Netflix, no Amazon Prime Video e na HBO

Publicado em 22/02/2020 às 14h00
Atualizado em 22/02/2020 às 14h00
Crashing. Crédito: Netflix
Crashing. Crédito: Netflix

Este texto não vai ter aquele lead básico de "vai curtir o Carnaval no bloco do sofá?" (ou talvez esse tenha sido justamente o lead)... Enfim, após muito trabalho, fiz uma lista de dez séries que podem ser maratonadas (ou quase) durante o feriado. Algumas dicas são óbvias, como "Fleabag", mas você sabia que a série anterior de Phoebe Waller-Bridge está disponível na Netflix e é legal demais?

Puxada pela recém-lançada "Hunters" e encerrada com "Kingdom", uma mostra do poder coreano na cultura pop, a lista, claro, serve também para qualquer outra época do ano. Então salve o link por aí ou coloque as séries nas suas listas nos serviços de streaming. Confira a lista, mas se preferir tem uma listinha de filmes por aqui também.

  1. A Gazeta - 8aaemrshw
    01

    "Hunters" (Amazon Prime Video)

    Recém-lançada, a primeira série de Al Pacino é polêmica: um grupo comandado por um milionário se reúne durante a década de 1970 para exterminar nazistas que vivem escondidos nos EUA.  Com 10 episódios, "Hunters" é violenta e levanta discussões acerca dos limites da violência. Vale tudo para que os nazistas paguem pelo que fizeram?

  2. A Gazeta - jd6v2ho8mf
    02

    "The Terror" (Amazon Prime Video)

    Em 10 episódios, a série se baseia em uma história real para contar o drama de uma expedição no final do século 19. A ideia era encontrar uma passagem por cima da América do Norte, mas eles acabaram presos no gelo e os 128 tripulantes foram mortos. A série recria, com ficção e muito terror, o que aconteceu a essas pessoas. Uma série com suspense crescente e muita tensão. Inicialmente considerada uma minissérie, foi renovada na forma de uma antologia - cada temporada contará (à sua maneira) uma misteriosa história real de terror.

  3. A Gazeta - cq7p4t
    03

    "Fleabag" (Amazon Prime Video)

    A essa altura ou você já viu "Fleabag" ou alguém já te indicou a série criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. Com duas temporadas curtas, de seis episódios cada, a série é perfeitamente "maratonável".  A trama acompanha uma mulher às voltas com seus relacionamentos amorosos e familiares. Pode parecer um pouco estanho no começo, mas quando as peças se encaixam há poucas séries melhores que "Fleabag" disponíveis atualmente.

  4. A Gazeta - 5doc3u3q
    04

    "Crashing" (Netflix)

    Phoebe Waller-Bridge é um dos nomes do momento. Além de fazer tudo em "Fleabag" (acima), ela também é criadora e roteirista de outro sucesso: "Killing Eve" (disponível na Globoplay). Antes, porém, ela já circulava com projetos interessantes. Em "Crashing", escrita, protagonizada e produzida por ela, acompanhamos um grupo de jovens na casa dos 20 e 30 anos vivendo juntos como guardiões de um hospital abandonado.  A série é provocadora e divertida, com personagens muito carismáticos.  São apenas seis episódios, ou seja, fácil fácil de maratonar. P.S: não confundir com a série homônima da HBO (que também é bacana).

  5. A Gazeta - s6bv08hb
    05

    "Mrs. Fletcher" (HBO)

    Quase ninguém viu "Mrs. Fletcher" por aqui, mas o feriadão pode ser uma ótima oportunidade para corrigir isso. A minissérie da HBO é focada em Eve Fletcher, uma mulher madura que fica sem saber o que fazer quando o filho entra na universidade e se muda. Ela, aos poucos, se encontra e redescobre a sexualidade e alguns prazeres da vida. Baseada no livro de Tom Perrotta ("The Leftovers"), a série tem apenas sete episódios que funcionam como uma discussão sobre solidão, machismo e feminilidade. Seu maior mérito é não se render às saídas fáceis. Vale a pena. 

  6. A Gazeta - eeb1en97mj
    06

    "Não Fale com Estranhos" (Netflix)

    Adaptação do livro homônimo de Harlan Coben, "Não Fale com Estranhos" é um dos melhores originais Netflix. A série acompanha uma pequena comunidade de gente rica ruir quando uma estranha começa a revelar segredos aos moradores. A trama, confusa em um primeiro momento, cresce e se encaixa perfeitamente com o tempo. Harlan, também roteirista da série, leva sua dinâmica de reviravoltas inteligentes para a tela.

  7. A Gazeta - aacp4zh
    07

    "The Last Kingdom" (Netflix)

    "The Last Kingdom" tem três temporadas, mas ainda dá tempo de assistir a tudo antes que a quarta seja lançada. Uma ótima pedida para quem gosta "Vikings", pois conta boa parte da mesma história pelo olhar dos britânicos. Bem mais historicamente fiel à História do que a série de Ragnar, Lagertha, Bjorn e cia., "The Last Kingdom" acompanha um britânico criado como viking que retorna a seu reino para clamar o que é seu.

  8. A Gazeta - e7wgoi2t3tu
    08

    "The Morning Show" (Apple TV+)

    "The Morning Show" é a melhor das séries lançadas pelo serviço de streaming da Apple. Na trama, acompanhamos os bastidores de um programa matinal cujo apresentador (Steve Carell) é afastado após diversas acusações de assédio sexual. Cabe a sua parceira de bancada, vivida por Jennifer Aniston, lidar com o programa e com os chefes que só olham para os números. Apesar de parecer simplista, "The Morning Show" é delicado e sutil com a questão principal. Steve Carell e Jennifer Aniston estão ótimos na série que ainda conta com Reese Witherspoon.

  9. A Gazeta - w8m4x7s
    09

    "Justified" (Amazon Prime Video)

    Assistiu à temporada final de "The Good Place", mas não entendeu as piadas da juíza vivida por Maya  Rudolph e sua obsessão por Tymothy Olyphant? Agora é a hora de tirar o atraso. "Justified" é um faroeste moderno que acompanha o delegado Raylan Givens de volta à pequena cidade em que cresceu. Sim, eu sei que tem seis temporadas (a série já foi concluída), mas uma hora você vai ter que começar, não é verdade? Carnaval pode ser um ótimo momento para dar início a uma das séries mais legais que pouca gente viu nos últimos anos.

  10. A Gazeta - m28okf
    10

    "Kingdom" (Netflix)

    Já ouviu falar do "soft power" da Coreia do Sul? "Parasita", K-pop... "Kingdom" é mais um exemplo da força cultural do país. Original Netflix, a série se passa na Coreia medieval às voltas com uma misteriosa infecção zumbi. As ambientações são incríveis e as sequências de ação, muito bem filmadas. São apenas seis episódios na primeira temporada. A segunda estreia em  13 de março.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.