Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

Filmes de Netflix e Amazon para quem quer curtir o carnaval no sofá

Com o novo "boom" do cinema coreano, mas não me esquecendo de clássicos e de alguns filmes injustamente pouco assistidos por aqui, fiz uma lista de 10 filmes disponíveis nas plataformas de streaming para quem quiser fugir da folia no carnaval

Publicado em 21/02/2020 às 14h43
O que fazemos nas sombras. Crédito: Amazon
O que fazemos nas sombras. Crédito: Amazon

Carnaval. Quatro ou até cinco dias de folga. A folia é sempre uma opção, mas curtir o feriado em casa também é bem atrativo. Para facilitar a vida de quem escolheu a segunda opção e não quer gastar mais tempo procurando filmes do que assistindo a eles, separei 10 filmes disponíveis na Netflix, no Amazon Prime Video e até no YouTube (gratuitamente).

A lista traz desde blockbusters que não deram certo a algumas das melhores obras do pulsante cinema coreano. Já viu "Parasita"? O filme de Bong Joon-ho ganhou o Oscar, mas a carreira do diretor já traz ótimos filmes que foram pouco vistos por aqui. Já que falamos em Oscar, Taika Waititi ("Jojo Rabbit") também está na lista com um de seus filmes mais inusitados. Aproveitei o embalo e também coloquei na lista "Cronos", filme do início da carreira do excelente diretor mexicano Guillermo Del Toro.

Boa folia cinematográfica.

  1. A Gazeta - y0il4gmxen
    01

    "Logan Locky: Roubo em Família" (Netflix)

    Pouca gente viu “Logan Lucky: Roubo em Família” nos cinemas. O filme de Steven Soderbergh tem nomes como Adam Driver, Daniel Craig e Channing Tatum no elenco, mas foi feito de maneira totalmente independente. A trama acompanha dois irmãos em um ousado plano para roubar o movimentado autódromo da região. O maior mérito do filme é que ele se leva a sério mesmo quando é ridículo. A estrutura clássica e o humor devem conquistar o público.

  2. A Gazeta - o6qz5azlah
    02

    "Cronos" (Amazon Prime Video)

    Hoje um consagrado cineasta vencedor do Oscar, Guillermo Del Toro começou a carreira no México dirigindo filmes de terror. Em “Cronos”, um negociante encontra um elegante escaravelho que, quando aberto, apunhala dolorosamente quem o estiver segurando. A ferida traz vigor juvenil e a sede de sangue ao ferido. O artefato, claro, é buscado por outras pessoas que anseiam pela vida eterna. Um clássico que mostra porque Del Toro se tornou o gigante que é hoje.

  3. A Gazeta - qsegw0j
    03

    "O Hospedeiro" (Netflix)

    Primeiro dos três filmes dirigidos pelo vencedor do Oscar Bong Joon-ho nesta lista, "O Hospedeiro" é um filme de monstro muito distante de seus pares americanos. Uma criatura emerge de um rio em Seul e a família de uma vítima faz de tudo para resgatá-la das garras do monstro. Foi o filme que fez Quentin Tarantino dizer que Bong Joon-ho era uma espécie de Steven Spielberg, ou seja, muita aventura e entretenimento.

  4. A Gazeta - c103z5j
    04

    "A Criada" (Netflix)

    Um dos diretores que colocou a Coreia do Sul no mapa dos fãs de cinema foi Park Chan-wook, com o clássico "Oldboy" e sua trilogia da vingança. "A Criada" se passa nos anos 1930, durante a ocupação japonesa, quando uma jovem é contratada como criada para uma famosa cabeleireira. Mas ela guarda um segredo que eu não vou revelar aqui e que leva a trama para diversas direções.  Pode parecer pouco atrativo, mas é uma aula de romance com suspense. 

  5. A Gazeta - entb8ibbdm5
    05

    "O Que Fazemos nas Sombras" (Amazon Prime Video)

    Coescrito e codirigido por Taika Waititi ("Jojo Rabbit") e Jermaine Clement ("Flight of the Concords"), "O Que Fazemos nas Sombras" é imperdível. O filme é um mockumentário (documentário falso) sobre vampiros centenários lidando com os dilemas da vida moderna como pagar aluguel e se dar bem na noite. 

  6. A Gazeta - nb26d5s
    06

    "Gosto de Vingança" (Netflix)

    “Gosto de Vingança”, disponível na Netflix, acompanha um matador enviado para eliminar a namorada de um chefão. Acontece que Sun, o tal matador, logo começa a perceber que a história não é bem aquela que lhe contaram. O filme de Jee-Woon Kim tem ação e drama embalado em um policial de primeira.

  7. A Gazeta - bgj9abeu
    07

    Memórias de um Assassino (YouTube)

    Durante ditadura militar na Coreia do Sul, uma moça é encontrada assassinada. Dois meses depois, outro corpo com as mesmas características do primeiro é encontrado, e entra em cena o detetive Park Doo-Man, que vai procurar o assassino em série. O primeiro grande filme de Bong Joon-ho já mostrava características do diretor de "Parasita". O filme mistura humor e suspense policial em um filme com final surpreendente.

  8. A Gazeta - 8u2pcb0hrio
    08

    "Eu Perdi Meu Corpo" (Netflix)

    Indicado ao Oscar de Melhor Animação, “Eu Perdi Meu Corpo” foi a grande surpresa da lista, deixando de fora o blockbuster “Frozen 2”. O filme de Jéremy Clapin acompanha Nauofel, um jovem angustiado que se apaixona pela intrigante Gabrielle. Do outro lado da cidade, uma mão decepada e consciente busca o resto de seu corpo. A premissa é esquisita, mas a qualidade da animação é incrível. As histórias paralelas formam um filme bonito e cheio de significados.

  9. A Gazeta - lsl0ya0zr
    09

    "Snowpiercer: O Expresso do Amanhã" (Amazon Prime Video)

    Em um futuro em que experimentos para controlar o aquecimento global deram errado, alguns “sortudos” conseguiram uma chance no “Expresso do Amanhã”, um trem que roda o globo com seu próprio sistema de classes. Uma verdadeira revolução explode e os rebeldes têm que chegar até o primeiro vagão do trem, o topo da pirâmide capitalista, para conquistar seus objetivos. Ótimo filme estrelado por Chris Evans e dirigido por Bong Joon-ho ( “Parasita”).

  10. A Gazeta - djctu0eh
    10

    "Invasão Zumbi" (Netflix)

    Um dos maiores sucessos do cinema asiático recente, “Invasão Zumbi”, disponível na Netflix, é pura diversão. Na trama, Seok Woo é um gestor de investimentos que precisa pegar o trem em Seul para levar sua filha à casa da ex-mulher, em Busan. O problema é que um vírus se espalhou rapidamente e transformou todos os infectados em violentos zumbis. Apesar da trama clichê, o filme faz escolhas interessantes na ação e acerta a mão no drama.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.