> >
Veja como remover as manchas do box do banheiro

Veja como remover as manchas do box do banheiro

Confira as dicas da Lucy para limpar ou manter o box de vidro do banheiro sem manchas

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 15:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lucy ensina o passo a passo para manter o box do banheiro impecável. (Pinterest)

A tarefa é simples caso o vidro não tenha sido danificado. Afinal, o aspecto esbranquiçado, que não desaparece mesmo após uma boa esfregada, pode ser desgaste ou corrosão e não sujeira. Neste caso, talvez um polimento com profissional especializado resolva, caso contrário, para ter um vidro transparente novamente, apenas trocando.

Agora, se o box de vidro aí da sua casa esteja precisando de uma boa faxina, anote as dicas:

Sem tempo para lavar todo dia? Então coloca um rodinhrodo dentro do box e, após o banho, jogue um pouco de água e seque-o. Este simples hábito evita que os respingos de sabão e produtos de higiene pessoal grudem no vidro.

Manutenção do Box

O box de vidro deve ser lavado com água e detergente pelo menos 2 vezes na semana. Além disso, faça uma boa limpeza com uma solução desengordurante, mantendo limpo evitando aparecimento das manchas. Basta misturar 1 xícara de vinagre de álcool, 1 xícara de água e 2 colheres detergente. Borrife e limpe com esponja ou pano.

Faxina

Lavar com detergente funciona quando não está encardido. Caso o vidro esteja muito sujo, lave com saponáceo cremoso ou um limpador para limpeza pesada que facilita a remoção da sujeira.

Manchas Persistentes

Quando a mancha insistir, aplique na esponja um removedor sem cheiro, esfregue. Deixe agir 10 minutos, esfregue  mais uma vez e lave normalmente.

O removedor é a versão doméstica do querosene e você encontra facilmente nos supermercados, inclusive na versão sem cheiro. Ele é coringa na remoção de sujeira, crostas, gordura nos azulejos, exaustor da cozinha e cola em revestimentos.

Dica: Não use sabão em pó para lavar banheiro, pois ele requer muita água para ser removido. Muitas vezes os resíduos mancham os revestimentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais