Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Vandinho Leite: "Não é meu objetivo disputar a eleição"

Deputado estadual e presidente do PSDB-ES diz não ter dificuldade para conversar com o pré-candidato de Sérgio Vidigal (PDT) na Serra, com Audifax Barcelos (PP) ou com Pablo Muribeca (Republicanos)

Vitória
Publicado em 02/04/2024 às 05h00
Vandinho Leite, deputado estadual e presidente do PSDB-ES
Vandinho Leite, deputado estadual e presidente do PSDB-ES. Crédito: Mara Lima/Ales

Em passagem pelo Espírito Santo nesta segunda-feira (1º), o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmou que se depender dele, Perillo, o deputado estadual Vandinho Leite, que comanda o partido no estado, vai disputar a Prefeitura da Serra. A declaração, entretanto, foi quase despretensiosa, ao responder a pergunta desta colunista no final de uma entrevista coletiva concedida em Vitória.

Em seguida, o próprio Vandinho emendou: "Não é meu objetivo inicial disputar a eleição. Vamos discutindo aí, com calma".

Em 2020, o tucano chegou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura. No segundo turno entre Fábio Duarte (Rede) e Vidigal, ficou neutro.

Agora, diz ter condições de dialogar com a maioria dos pré-candidatos. O atual prefeito não vai disputar a reeleição e lançou Weverson Meireles na corrida

"Tenho dialogado, não tenho dificuldade de diálogo com com os partidos na Serra, não. Não tenho dificuldade com Weverson, não tenho dificuldade com o Audifax, que é um amigo, não tenho dificuldade com o Republicanos (partido do deputado estadual Pablo Muribeca) ou com qualquer outro partido que esteja se colocando no município. Vamos discutir isso na hora certa", disse Vandinho.

Faltam seis meses para as eleições de 2024.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vandinho Leite PSDB Prefeitura da Serra Letícia Gonçalves Eleições 2024

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.