Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

"O candidato ao governo é Guerino", diz presidente em exercício do PSD, descartando Colnago

O ex-vice-governador César Colnago saiu do PSDB porque lá não poderia concorrer ao Palácio Anchieta e disse que disputaria internamente no PSD o posto com Guerino Zanon

Vitória
Publicado em 01/04/2022 às 19h31
Guerino Zanon renunciou ao cargo de Prefeito de Linhares, na noite desta quinta-feira (31)
Guerino Zanon renunciou ao cargo de Prefeito de Linhares, na noite desta quinta-feira (31). Crédito: Felipe Reis/PML

Em mais uma reviravolta no cenário político capixaba, o vice-presidente do PSD estadual, José Carlos da Fonseca Júnior, que assumiu o comando do partido após a saída de Neucimar Fraga, afirmou, nesta sexta-feira (1), que o candidato do partido ao governo do Espírito Santo é o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon e descartou o ex-vice-governador César Colnago como opção para o posto.

Colnago ingressou no PSD a convite de Zé Carlinhos, como é conhecido, e concedeu uma entrevista coletiva para dizer a plenos pulmões que o partido decidiria, mais à frente, quem seria o candidato: ele ou Guerino.

O ex-vice-governador saiu do PSDB justamente porque no ninho tucano não obteria legenda para disputar o Palácio Anchieta.

Pelo visto, no PSD também não terá.

"César tem todos os méritos para disputar o governo, mas ele sabe perfeitamente que as conversas que nós tivemos são nesse cenário em que ele é muito bem-vindo, mas o candidato ao governo é o Guerino Zanon", cravou Zé Carlinhos à coluna.

De acordo com ele, Colnago vai presidir o partido no Espírito Santo. Giuliano Nader vai ser o secretário-geral.

O ex-vice-governador também aventou a possibilidade de disputar o Senado. Isso Zé Carlinhos considera viável, talvez. "Pode ser uma possibilidade", afirmou.

"Se o César retomar a capilaridade que ele tem no estado todo pode ser um ativo, um diferencial para o partido e para o Guerino", emendou.

Como o ex-prefeito de Linhares é mais conhecido no Norte do estado, Colnago poderia "estadualizar" o colega de partido.

A coluna inclusive tratou dessa possibilidade, se o escolhido para encabeçar a chapa fosse Guerino. Mas, de acordo com Zé Carlinhos, o acordo sempre foi esse mesmo.

Guerino deixou a prefeitura de Linhares na quinta-feira (31) e se filiou nesta sexta ao PSD, um dia depois de Colnago.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Guerino Zanon PSD Eleições 2022 Letícia Gonçalves

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.