Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

CBN e a Política

"Não vou politizar nada", diz novo secretário estadual de Saúde

Tyago Hoffmann (PSB) substitui Miguel Duarte Neto que agora é diretor de operações da Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova)

Publicado em 07 de Janeiro de 2025 às 12:35

Letícia Gonçalves

Publicado em 

07 jan 2025 às 12:35
Tyago Hoffmann
Tyago Hoffmann (PSB), deputado estadual licenciado Crédito: Carlos Alberto Silva
O deputado estadual licenciado Tyago Hoffmann (PSB) foi nomeado, na sexta-feira (3), secretário estadual de Saúde, substituindo Miguel Duarte Neto, que passou a ser diretor de operações da Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova). Este é o tema em destaque no "CBN e a Política", com a comentarista Letícia Gonçalves. A comentarista explica:
A mudança foi promovida pelo governador Renato Casagrande (PSB). Mas por quê? Hoffmann é aliado de primeira hora do chefe do Executivo, foi eleito, em 2022, para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa e tem um histórico de cargos exercidos na gestão estadual. Foi secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, da Casa Civil, de Governo, além de subsecretário para Assuntos Administrativos e Financeiros na Secretaria de Saúde. É economista e tem mestrado na área, mas é a relação política com Casagrande que chama a atenção.
O deputado é um dos articuladores do governador e deve continuar, nos bastidores, a exercer influência. Na noite de sexta-feira (3), após o primeiro dia de trabalho oficial na Sesa, Hoffmann concedeu entrevista à coluna da jornalista; O secretário destacou ter atuação técnica, "um técnico com mandato, como já disse o governador", mas o próprio Hoffmann revelou, em outras palavras, que sua faceta política foi determinante para a escolha dele para o cargo. Ouça a análise  completa!
CBN - CBN e a Política - 07-01-25.mp3
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gabriel Lopes de Souza, de 29 anos, Clismam de Lima Ribeiro, de 36 anos, Marcos Carvalho Santos, de 37 anos, estão presos suspeitos de roubarem uma empresa de logística em Viana (da esquerda para a direita); o último não foi identificado e está foragido
Polícia revela detalhes de roubo de R$ 390 mil em empresa de logística no ES
Imagem de destaque
Vitamina proteica caseira: 3 receitas fáceis e saudáveis para o lanche da tarde
Novo medicamento contra o vírus HIV
SUS amplia opções de tratamento para pessoas vivendo com HIV

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados