ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Saiba como será a diplomação dos candidatos eleitos na Grande Vitória

Cerimônias serão realizadas na semana que vem, com muitas restrições por causa da pandemia; algumas serão virtuais

Vitória
Publicado em 09/12/2020 às 17h24
Atualizado em 09/12/2020 às 17h24
Eleições 2020 - Vencedores no segundo turno
Arnaldinho (Vila Velha), Pazolini (Vitória), Euclério (Cariacica) e Vidigal (Serra) assumem no dia 1º de janeiro. Crédito: Arte Geraldo Neto

Parte importante no rito eleitoral, a próxima semana será movimentada com a diplomação dos eleitos e primeiros suplentes na Grande Vitória. A decisão de manter o evento presencial ou remoto coube a cada juiz eleitoral responsável pelo registro de candidaturas e a coluna teve acesso aos dias, horários e formatos das cerimônias.

Em Vitória a diplomação dos eleitos será virtual, no próximo dia 16 (quarta-feira), às 14h, por meio da plataforma Zoom. A cerimônia seria presencial, mas após um pedido do prefeito eleito, Lorenzo Pazolini, o juiz eleitoral concordou e marcou o evento remoto. 

No município da Serra, a diplomação também será presencial. A data escolhida foi o dia 17 (quinta-feira), às 13h30, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento será fechado ao público, mas cada diplomando poderá levar um convidado.

Cariacica adotou a diplomação híbrida. O prefeito, vice e o vereador mais votado serão diplomados presencialmente, no dia 17 (quinta-feira), às 9h30, no salão do júri do Fórum de Cariacica. Os vereadores e primeiros suplentes terão seus nomes lidos durante a cerimônia e receberão seus diplomas por e-mail.

Em Vila Velha, a cerimônia acontecerá de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, no dia 18 (sexta-feira), às 13h, com o link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite. Viana também seguirá o mesmo formato. A diplomação acontecerá por meio da plataforma Zoom, no dia 17 (quinta-feira), às 9h30.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.