Sair
Assine
Entrar

Leonel Ximenes

PMs deixam viatura para ajudar cadeirante a subir ladeira no ES

Três militares se revezaram para auxiliar o idoso a romper a subida de cerca de um quilômetro

Publicado em 06 de Agosto de 2021 às 13:44

Públicado em 

06 ago 2021 às 13:44
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Os militares e o cadeirante após romperem a ladeira íngreme em Nova Venécia
Os militares e o cadeirante após romperem a ladeira íngreme em Nova Venécia Crédito: 3ª CIA de Polícia Ambiental
Foi uma demonstração de solidariedade explícita. Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental ajudou um cadeirante a subir uma ladeira íngreme em Nova Venécia, no Noroeste do Estado. O vídeo, compartilhado nas redes sociais pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, rendeu muitos elogios.
Os três militares - o 3º sargento José Carlos Gonçalves, o cabo Yurie Renato Silva Ferreira e o soldado Evandro Justino da Costa - estavam passando por Nova Venécia, na tarde de quinta (5), a caminho de Barra de São Francisco, onde trabalham, quando viram um cadeirante idoso tentando iniciar a subida de uma ladeira no centro da cidade. Eles não pensaram duas vezes e resolveram ajudar o homem.
Em esquema de rodízio, cada um dos três integrantes da guarnição da 3ª Cia. da Polícia Ambiental do 2º BPM desembarcou da viatura e empurrou o cadeirante na subida de aproximadamente um quilômetro. No final da “maratona”, os militares tiraram fotos com o cadeirante.
“Policiais Militares da @3ciabpma.es se depararam com um senhor, cadeirante, tentando subir a ‘ladeira do 2º Batalhão’, em Nova Venécia, em um esforço tremendo para realizar a subida. Os militares, prontamente, auxiliaram o senhor, dando apoio e escolta para que ele conseguisse chegar ao seu destino. Parabéns à equipe pela sensibilidade. Estado Presente também é enxergar as necessidades imediatas dos cidadãos. Que atitudes como esta sejam exemplo para que todos enxerguemos a dor do outro”, elogiou o secretário de Segurança.
Em resumo: fazer o bem faz bem.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Motorista seguia para buscar pacientes para hemodiálise, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos bombeiros
Carro da Prefeitura de Aracruz capota após acidente com ônibus
Shakira
Show de Shakira na abertura da Copa entra em alerta após ameaça de tempestade no México
Imagem de destaque
7 dicas para conquistar a confiança do seu gato 

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados