O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

PMs deixam viatura para ajudar cadeirante a subir ladeira no ES

Três militares se revezaram para auxiliar o idoso a romper a subida de cerca de um quilômetro

Vitória
Publicado em 06/08/2021 às 13h44
Os militares e o cadeirante após romperem a ladeira íngreme em Nova Venécia
Os militares e o cadeirante após romperem a ladeira íngreme em Nova Venécia. Crédito: 3ª CIA de Polícia Ambiental

Foi uma demonstração de solidariedade explícita. Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental ajudou um cadeirante a subir uma ladeira íngreme em Nova Venécia, no Noroeste do Estado. O vídeo, compartilhado nas redes sociais pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, rendeu muitos elogios.

Os três militares - o 3º sargento José Carlos Gonçalves, o cabo Yurie Renato Silva Ferreira e o soldado Evandro Justino da Costa - estavam passando por Nova Venécia, na tarde de quinta (5), a caminho de Barra de São Francisco, onde trabalham, quando viram um cadeirante idoso tentando iniciar a subida de uma ladeira no centro da cidade. Eles não pensaram duas vezes e resolveram ajudar o homem.

Em esquema de rodízio, cada um dos três integrantes da guarnição da 3ª Cia. da Polícia Ambiental do 2º BPM desembarcou da viatura e empurrou o cadeirante na subida de aproximadamente um quilômetro. No final da “maratona”, os militares tiraram fotos com o cadeirante.

“Policiais Militares da @3ciabpma.es se depararam com um senhor, cadeirante, tentando subir a ‘ladeira do 2º Batalhão’, em Nova Venécia, em um esforço tremendo para realizar a subida. Os militares, prontamente, auxiliaram o senhor, dando apoio e escolta para que ele conseguisse chegar ao seu destino. Parabéns à equipe pela sensibilidade. Estado Presente também é enxergar as necessidades imediatas dos cidadãos. Que atitudes como esta sejam exemplo para que todos enxerguemos a dor do outro”, elogiou o secretário de Segurança.

Em resumo: fazer o bem faz bem.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Nova Venécia Polícia Militar Coronel Alexandre Ramalho Polícia Ambiental

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.