O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Farmácia no ES oferece vacina contra gripe de graça para crianças e jovens

Prazo está chegando ao fim; não há necessidade de agendamento para realizar a aplicação

Vitória
Publicado em 16/10/2025 às 17h22
Na rede pública, a vacina contra a gripe é trivalente
Vacina contra gripe distribuída pelo Ministério da Saúde. Crédito: Divulgação | Secretaria de Saúde do Espírito Santo

Termina neste sábado (18) a campanha de vacinação contra a gripe que está sendo promovida pela Drogarias Pacheco, gratuitamente, para crianças e jovens até 15 anos de idade. No Espírito Santo, a unidade da Rua Afonso Cláudio, 231, na Praia do Canto, está credenciada para oferecer gratuitamente o imunizante.

No total, além da loja de Vitória, outras quatro unidades da Pacheco - três em Minas Gerais e uma no Rio de Janeiro - estão participando da campanha de vacinação gratuita contra a gripe, que começou no domingo, dia 12, e se encerrará no dia 18. Segundo a rede, não há necessidade de agendamento para realizar a aplicação.

Segundo o Ministério da Saúde, alguns casos de gripe podem evoluir para formas mais graves, especialmente em indivíduos com doença crônica, idosos e crianças menores de 2 anos, com elevados níveis de mortalidade e complicações como pneumonia bacteriana e por outros vírus, sinusite, otite, desidratação, piora das doenças crônicas, entre outras.

É bom lembrar (principalmente para os negacionistas) que o desenvolvimento de imunizantes é uma das principais conquistas da medicina, responsável por salvar, em média, 3 milhões de pessoas a cada ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Minas Gerais Ministério da Saúde Praia do Canto Saúde Vitória (ES) OMS gripe Rio de Janeiro (RJ) Vacina contra gripe Farmácias Negacionismo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.