ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

ES cria delegacias para investigar tentativas de homicídio

Unidades policiais serão instaladas na Grande Vitória, região onde mais acontece esse tipo de crime no Estado

Vitória
Publicado em 12/07/2021 às 17h04
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória: reforço nas investigações. Crédito: Carlos Alberto Silva

governo do Estado publicou na edição desta segunda-feira (12), no Diário Oficial, um decreto criando as delegacias de Polícia Civil que vão investigar tentativas de homicídio na Grande Vitória, inclusive contra as mulheres.

Na prática, as Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP), Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e de Proteção à Mulher passam a ser subordinadas a divisões que atendem a cada município e serão subdivididas em Delegacias Especializadas de Homicídio Consumado e em Delegacias Especializadas de Homicídio Tentado.

As tentativas de homicídio, de um modo geral, são um grande problema no Espírito Santo. Em 2018 foram 2.162 e, no ano seguinte, caiu para 1.941. Contudo, em 2020, passou para 2.170.

Segundo os dados informados ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Espírito Santo, no primeiro bimestre deste ano, acumulava 419 tentativas de homicídios – número 15,1% maior do que nos dois primeiros meses de 2020, quando aconteceram 364 casos.

Grande Vitória é o local onde acontecem mais tiroteios, ocorrências impulsionadas pelos confrontos entre traficantes de drogas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.