Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Correios abrem vagas para Pontos de Coleta em quatro cidades do ES

Lojista é remunerado a cada encomenda recebida ou entregue

Públicado em 

03 fev 2025 às 16:58
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência
Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência Crédito: ECT
Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana são as cidades do Espírito Santo que estão aptas a receberem pontos de coleta para recebimento e entrega de encomendas dos Correios. Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência.
Segundo a estatal, por meio do credenciamento, estabelecimentos comerciais podem aumentar o fluxo de clientes e garantir uma renda extra, já que o lojista é remunerado a cada encomenda recebida ou entregue.
Pela parceria, as empresas credenciadas poderão acessar o sistema dos Correios por um aparelho habilitado, fazer leitura e conferência dos objetos postais e guardar objetos em local protegido até coleta ou retirada pela ECT.
O Ponto de Coleta receberá encomendas com destino nacional com largura, comprimento e altura não superior a 200 com; em lotéricas, a encomenda não poderá exceder 145 cm somados. O contrato é limitado a 60 meses. Mais informações pelo site https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/credenciamento-ponto-de-coleta/credenciamento-ponto-de-coleta.

Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Feedral do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Nasa lança missão com astronautas à Lua, 53 anos após último voo Apollo
Imagem de destaque
Governo Lula decide enviar ao Congresso projeto de lei próprio sobre fim da escala 6x1
Imagem de destaque
9 receitas vegetarianas para a Páscoa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados