Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Câmara de Vila Velha vota projeto que obriga o uso de máscara

Legislativo deve aprovar a matéria do presidente da Casa, Ivan Carlini; não há previsão de multa para quem não cumprir a lei

Publicado em 02 de Julho de 2020 às 12:15

Públicado em 

02 jul 2020 às 12:15
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Máscara, coronavírus, Covid-19
Máscara de proteção facial contra o coronavírus Crédito: Pixabay
A Câmara de Vila Velha vota na próxima segunda-feira (6), em regime de urgência especial, o projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em espaços públicos e privados da cidade. Segundo a coluna apurou, a matéria, apresentada ontem (1º) pelo presidente da Casa, Ivan Carlini (DEM), tem amplo apoio dos vereadores e deve ser aprovada sem dificuldades.
O projeto obriga os cidadãos da cidade a usar máscaras para circular ou permanecer nas vias e espaços públicos, nos meios de transporte (públicos e privados), em áreas comuns de instalações ou edificações residenciais e, também, no interior de estabelecimentos públicos e privados do município, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
“Os estabelecimentos públicos e privados de Vila Velha somente deverão permitir o acesso de clientes, às suas dependências, se eles estiverem usando máscaras”, explica Carlini, que está exercendo seu sétimo mandato consecutivo e o sexto na presidência do Legislativo canela-verde.
Mas o projeto não prevê multas para quem desobedecer à lei e não usar a máscara de proteção facial. Só está prevista uma admoestação. “Quem descumprir as determinações desta lei sofrerá abordagem educativa de fiscais da saúde e de agentes de segurança pública, e depois será encaminhado de volta para casa. Não haverá cobrança de multas, mas os infratores poderão ser responsabilizados por sua negligência”, explica Carlini.
Segundo o Painel Covid-19, do governo do Estado, Vila Velha é a segunda cidade do ES a ter mais casos do novo coronavírus. São 7.888 registros da doença, com 284 óbitos. Só perde para a Serra, que registrou 7.959 e 316 mortes pelo vírus,

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Tribunal de Contas faz fiscalização de emergência em Mimoso do Sul
Tribunal de Contas faz fiscalização de emergência em dois municípios do ES
Imagem de destaque
Proteínas: 4 dicas para consumir na medida certa no dia a dia
Imagem de destaque
PRF registra 1 morte e mais de 50 feridos em rodovias federais do ES no feriadão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados