> >
Filha de vereador de Vila Velha ganha festa em meio à pandemia

Filha de vereador de Vila Velha ganha festa em meio à pandemia

Ivan Carlini explicou que a jovem recebeu uma surpresa de 16 amigos no último domingo (7); justificativa é que o espaço comportava até 300 pessoas

Publicado em 10 de junho de 2020 às 20:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Festa de aniversário contou com 16 convidados e aconteceu no último domingo (7)
Festa de aniversário contou com 16 convidados e aconteceu no último domingo (7). (Reprodução | Redes Sociais)

Há quem esteja há meses sem ver familiares e amigos por causa da pandemia do novo coronavírus; mas a filha do Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Ivan Carlini (DEM), recebeu uma surpresa de colegas da escola para comemorar o aniversário de 16 anos, no último domingo (7) – com direito a uma foto que mostra todos próximos e sem máscara.

Questionado pela reportagem de A Gazeta, o pai da aniversariante explicou como tudo aconteceu. “A festinha foi por volta das 19h30 e durou só uma hora. Eles apareceram em casa com um bolinho de padaria e quatro litros de refrigerante. O espaço é grande, cabe até 300 pessoas. Não houve aglomeração”, garantiu.

Sem máscara, fotos mostram jovens próximos e a filha do vereador recebendo um beijo no rosto de um dos amigos
Sem máscara, fotos mostram jovens próximos e a filha do vereador recebendo um beijo no rosto de um dos amigos. (Reprodução | Redes Sociais)

Ao todo, segundo ele, foram “só” 16 amigos – o que teria permitido que as mesas e os convidados ficassem afastados. Ainda assim, a atitude vai na contramão das recomendações das autoridades de saúde e do próprio governo do Espírito Santo, que pedem para que as pessoas cumpram o distanciamento social e só saiam se necessário.

Filha de vereador de Vila Velha ganha festa em meio à pandemia

No fundo das fotos é possível ver que a casa está decorada para a festa e, como tudo aconteceu no local onde a família do vereador mora, no bairro de Cobilândia, a esposa dele colaborou com a surpresa. “Sempre fizemos comemorações ali. As amigas da minha filha ligaram para a minha mulher e combinaram tudo”, disse.

Ivan Carlini
Em 2016, Ivan Carlini foi eleito com aproximadamente 4.700 votos em Vila Velha. (Câmara de Vila Velha)

Ainda de acordo com Carlini, ele não sabia da surpresa, mas admitiu que ficou feliz com a atitude. “Eu concordo com o que eles fizeram. Eu seria contra uma festa para muitas pessoas, se as convidássemos. Mas foi só uma horinha. Vai ficar de lembrança para a minha filha”, afirmou.

Na visão dele, o episódio representa o mesmo risco que outras atividades atualmente permitidas. “Se isso for um problema, tem que mandar fechar supermercado, padaria, farmácia e ninguém sai para trabalhar”, argumentou. Questionado se os jovens usaram máscara durante a festa, ele disse não se lembrar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais