Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

1,3 milhão de auxílios emergenciais foram pagos no ES em 2020

Município que teve mais beneficiários foi a Serra, com 134.767 pessoas

Publicado em 26 de Abril de 2021 às 02:02

Públicado em 

26 abr 2021 às 02:02
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Auxílio emergencial voltou a ser pago  no Brasil
Aplicativo do auxílio emergencial do governo federal Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O tamanho da crise econômica provocada pelo coronavírus se reflete na quantidade de auxílios emergenciais que foram pagos pelo governo federal no Espírito Santo em 2020. Ao todo, foram 1.318.855 pagamentos efetuados.
O município que mais teve beneficiários foi a Serra (169.945), seguido por Vila Velha (147.586), Cariacica (134.767) e Vitória (91.908). É um volume muito superior ao auxílio permanente mais conhecido, o Bolsa-Família, que beneficiou 205.531 pessoas em todo o ano passado no ES.
Até o momento, os dados mais atualizados de 2021 do Portal da Transparência do governo federal relatam que foram pagos 6.685 auxílios emergenciais.
Atualmente, além do auxílio emergencial do governo federal, há o pagamento efetuado aos mais carentes pelo governo do Estado bem como por outras prefeituras, como a da Serra e a de Vitória.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gilberto Gil encerrou a segunda edição do Festival Turá em São Paulo na noite deste domingo (25) com o show 'Nós e a Gente' onde é acompanhado por sua família no palco
Banda Sinfônica Vale Música celebra Gilberto Gil em concerto inédito
Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Beira-Mar
Acidente deixa duas pessoas feridas e congestiona trânsito em Vitória
Bernadete de Souza Braga, de 61 anos, assassinada com golpes de facão em 4 de outubro de 2023
Pena de 40 anos para homem que matou mulher com golpes de facão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados