Concentração, intensidade e muita vontade de vencer. É com esse espírito que a Seleção Brasileira de Basquete iniciou o período de treinamentos no Sesc Guarapari, na Região Metropolitana do Espírito Santo, visando a Copa América de Basquete, que começa no dia 22 de agosto, na Nicarágua.
No início de um novo ciclo e motivado por ficar no grupo das oito melhores seleções do mundo nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o Brasil é um dos favoritos ao título do torneio continental. Mesmo Com desafios já na fase de grupos ao lado de Estados Unidos, Bahamas e Uruguai, o técnico Aleksandar Petrović acredita no potencial de sua equipe.
"Estamos entre os favoritos. Mas ainda não sabemos com qual seleção vão chegar os Estados Unidos, não sabemos do elenco do Canadá e tudo isso, mas nós não nos preocupamos. Estamos pensando em nosso trabalho. Também temos algumas ausências importantes como Gui Santos e Didi, mas temos muitos bons jogadores nessas posições, jogadores que foram bem nos Jogos Olímpicos e outros que estão em nível top de suas carreiras. Vamos estar 100%", afirmou o treinador croata.
Confiante, Petrović entende que o momento do basquete brasileiro é muito bom, já que sua seleção conta com jovens talentos, atletas que foram muito bem em suas últimas competições. "A saúde do basquete brasileiro está muito bem. Aqui temos dois jogadores jovens como o Caio Pacheco e Reynan Gabriel. Entre os demais são sete jogadores olímpicos (Paris-2024) e cinco que participaram ano passado já deste processo. Todos se conhecem e isso facilita muito o processo de trabalho. Depois de 11 dias de treino aqui em Guarapari e do torneio no Panamá o Brasil vai estar preparado para fazer uma grande America Cup".
De bem com a vida em Guarapari
Pela primeira vez em terras capixabas, o técnico Petrović elogiou a estrutura preparada para a seleção no Sesc Guarapari, onde a delegação ficará hospedada até o dia 14 de agosto.
"É perfeita (estrutura). Em três minutos estamos entre o hotel e a quadra. Comida de qualidade. Perfeito estarmos concentrados aqui. Estou muito contente e para mim, até agora, em todos estes anos, a melhor concentração que tivemos".
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
