Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Academia de Esquiva Falcão impulsiona o boxe no ES, diz presidente da Federação

Esquiva Falcão Boxing Gym foi inaugurada no sábado (26) e movimentou a cena da nobre arte em Vila Velha

Esquiva Falcão e o presidente da Federação Espírito-Santense de Boxe (FESBoxe), Rômulo Agulha
Esquiva Falcão e o presidente da Federação Espírito-Santense de Boxe (FESBoxe), Rômulo Agulha. Crédito: Esquiva Falcão Boxing Gym/Divulgação

A inauguração da academia do boxeador Esquiva Falcão reuniu dezenas de pessoas na noite de sábado (26), no bairro Santa Paula, Vila Velha. O evento movimentou a cena da modalidade e contou com lutas que representaram eliminatórias para o campeonato brasileiro.

O boxeador Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, falou sobre o novo momento em sua carreira. "Este projeto é a realização de um sonho. Esta é uma casa para transformar campeões, para pessoas que querem cuidar da saúde, para quem quer treinar. Estou muito feliz por poder inaugurar minha primeira academia", disse Esquiva, ao lado de sua esposa, Suelen Falcão.

O presidente da Federação Espírito-Santense de Boxe, Rômulo Agulha, compareceu ao evento e destacou a importância da Esquiva Falcão Boxing Gym.

"O boxe no Espírito Santo vem crescendo muito nos últimos anos. Eu, como presidente da Federação, vejo que o Esquiva colocou o Estado no radar do boxe como medalhista olímpico e hoje ele está realizando o sonho dele. Está montando uma academia, trabalhando com projeto social, para ensinar o que ele aprendeu. O boxe no Espírito Santo só tende a crescer".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vila Velha Esportes Esquiva Falcão

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.