Na correria do dia a dia, as vezes a gente até esquece de se alimentar. Como saco vazio não para em pé, é importante sempre estar preparado com um lanche na bolsa ou na mochila para não ficar sem nada no estômago. Quem não é muito experiente na cozinha ou não gosta de perder tempo com receitas mais elaboradas, a dica é investir em refeições rápidas, mas equilibradas.
Isso porque com um cardápio e um intervalo entre refeições balanceados é possível melhorar a memória, o humor e até o sistema imunológico. Além de reduzir o cansaço, o estresse e auxiliar em um envelhecimento saudável.
Mas é claro que nem sempre é possível tirar um tempo da rotina para investir em uma alimentação regrada. Portanto, para quem busca comer bem, a saída são os lanches práticos que ajudam a controlar a fome.
De acordo com a chef Patrícia Santos Neves, do Empório Joaquim, outro parceiro do Clube A Gazeta, o preparo de sanduíches com os pães do local é uma ótima ideia. Já que a fermentação é 100% natural e pode acompanhar os patês e antepastos da casa.
A chef de cozinha e empresária da Delicatus Empório, parceira do Clube A Gazeta, Raissa Furieri Franzotti, também recomenda levar uma boa bolsa térmica com frutas, sanduíches naturais, sucos e, principalmente, água.
Pensando nisso, preparamos cinco dicas de lanches rápidos para o dia a dia. Confira:
Práticos e personalizáveis, os sanduíches naturais agradam a maioria das pessoas em geral. Por isso, são ótimas dicas de lanches rápidos para se ter na bolsa e comer no intervalo do café ou levar para alguma viagem mais longa.
Nada de leite condensado ou creme de leite por aqui. Para manter a opção saudável, é preciso manter a salada a mais colorida possível com diferentes tipos de frutas.
Quem está correndo de fritura, pode investir nos lanches assados do Empório Turkzoo. Além de pães, queijos, vinhos, geleias e massas, os assinantes do Clube A Gazeta ganham 15% de desconto em cima do valor da conta.
O café da tarde sempre combina com um patê especial ou antepasto. Na Delicatus Empório, quem faz parte do Clube A Gazeta ganha 10% de desconto na conta total e ainda pode encontrar deliciosos molhos, massas, vinhos e queijos para completar a refeição.
Produtos artesanais também são ótimas pedidas. No Empório Joaquim é possível encontrar um espaço para quem quer dar uma pausa na rotina agitada e produtos de qualidade. Assinantes do Clube A Gazeta ganham 5% de desconto nos produtos e em toda a loja.
INFORMAÇÕES:
Site do Clube
Telefone: (27) 3321-8699
WhatsApp: (27) 3321-8699
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta