Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tire suas dúvidas

Como declarar um imóvel financiado no Imposto de Renda?

Mesmo não sendo quitado o imóvel financiado deve ser declarado na aba “Bens e Direitos”; Veja o que orienta o conselheiro Rodrigo Sangali

Publicado em 17 de Março de 2021 às 10:20

Públicado em 

17 mar 2021 às 10:20
Blog do IR

Colunista

Blog do IR

Imóvel financiado no imposto de renda
Imóvel financiado no imposto de renda Crédito: Pixabay
A leitora de A Gazeta Bárbara Tatagiba financiou um imóvel e quer saber como deve informar na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021.
Mesmo não sendo quitado, o imóvel financiado deve ser declarado na aba “Bens e Direitos”. É preciso informar as parcelas que já foram pagas.
Rodrigo Sangali, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), explica os procedimentos para declarar o imóvel financiado.

“Como informo um imóvel financiado no imposto de renda?”

O imóvel deve ser informado em Bens e Direitos, na descrição um resumo do imóvel e das condições de pagamento e no valor em 31/12/2019 fica em branco e em 31/12/2020 deve-se informar o valor pago até esta data, que é a soma da entrada mais as parcelas pagas até 31/2/2020 e o financiamento deve ser informado em Dívidas e Ônus com uma breve descrição das condições de pagamento com saldo anterior zerado e o saldo atual é o valor restante do financiamento menos as parcelas pagas em 2020.

Blog do IR

O Leao do IR decidiu responder todas as suas duvidas sobre a declaracao do Imposto de Renda 2021. Envie suas perguntas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 27 3321-8699

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

PF apreendeu 49 mil dólares em diinheiro vivo ligados ao senador Jaques Wagner em Brasília
PF encontra 55 mil dólares e 33 mil euros em endereços ligados a Jaques Wagner
Adolescente de 14 anos é morto a tiros em praça de Itararé, em Vitória
Adolescente é assassinado a tiros na praça de Itararé, em Vitória
Imagem de destaque
Chá verde pode substituir o café? Entenda os efeitos de cada bebida no organismo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados