Aline Bretas é maquiadora, educadora na área de beleza e especialista em pele. Produz uma marca de produtos de beleza artesanais, naturais e veganos. Fala de beleza, autoestima, aceitação e empoderamento

Maquiagem: como escolher a base ideal pra você

Aí vão algumas dicas e truques para encontrar a base que melhor se adapta ao seu tom de pele. Veja vídeo

Publicado em 21/11/2020 às 05h00
Atualizado em 21/11/2020 às 05h00
Aline Bretas ensina a fazer uma pele matte
Aline Bretas ensina a escolher a base adequada para cada tom de pele. Crédito: Divulgação

No Beleza para Todxs  dessa semana, vou tirar algumas dúvidas comuns que surgem na hora de escolher o tom da base. A principal dificuldade é descobrir a cor certa e a primeira dica pra isso é testar em um ambiente com luz natural ou mais perto disso.

A segunda dica é testar no rosto e no colo, e não na mão. No colo, porque é a cor mais adequada, já que muita gente protege o rosto do sol e ele acaba ficando com uma cor diferente do restante do corpo.

Escolher a textura adequada para o seu tipo de pele também é importante. Um acabamento matte - sequinho - por exemplo, não é indicado para quem tem a pele seca. Além disso também é preciso estar atento à cobertura do produto. 

Confira todos os detalhes e as outras diquinhas no vídeo abaixo:

A Gazeta integra o

Saiba mais
Beleza Maquiagem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.