ASSINE

Maquiagem: Pele matte sem craquelar

A pele matte é uma das queridinhas no universo da maquiagem. Aprenda a fazer essa preparação de pele bem sequinha mas sem o efeito craquelado.

Publicado em 23/10/2020 às 06h00

Olá, maravilhosas! Hoje vamos aprender a fazer uma pele matte sequinha, mas sem aquele efeito esturricado e craquelado. Já adianto que o segredo dessa make é usar um bom hidratante na pele antes de aplicar a base. 

aline bretas
Aline Bretas ensina a fazer uma pele sequinha. Crédito: Divulgação

Depois do hidratante, vamos aplicar os produtos com esponjinha, porque ela absorve bem e só coloca na pele o suficiente para cobrir as pequenas imperfeições. Vou aplicando a base e corretivo com pequenas batidinhas e sem arrastar para não tirar a cobertura. 

Em seguida, aplico a bruma que vai dar o efeito power na pele, esse produtinho é essencial para não deixar a pele craquelar nessa make. Espero secar, aplico o pó pra selar tudinho, e pra finalizar, devolvo o glow da pele com um iluminador nas têmporas do rosto. Veja o vídeo com todas as dicas: 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Beleza Maquiagem

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.