Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Procura por cursos de tecnologia supera os de beleza no Senac-ES

Tradicionalmente os cursos de qualificação ligados ao mercado da beleza são muito demandados. Os avanços tecnológicos fizeram o jogo virar no Senac-ES

Publicado em 07/12/2022 às 16h54
Sede do Senac/ES, em Vitória
Sede do Senac/ES, em Vitória. Crédito: Divulgação/Senac-ES

Pela primeira vez as matrículas em cursos ligados à área de tecnologia e desenvolvimento de softwares superou os muito procurados cursos de beleza dados pelo Senac no Espírito Santo. No mês de novembro, foram 2.091 atendimentos para TI e 2.042 para beleza. Estão no pacote de cursos de TI: programação, desenvolvimento, Power BI, rede e informática básica.

Historicamente os cursos de beleza são muito procurados por conta do alto nível de empregabilidade e das muitas portas que abrem para quem quer empreender, entretanto, as mudanças impostas pelos novos tempos estão tendo impacto nas redes de qualificação. "A demanda por tecnologia e inovação está muito alta, é a que mais cresce dentro do nosso sistema. As empresas estão demandando e os profissionais perceberam as muitas necessidades do mercado. O crescimento tem sido muito forte. É uma novidade interessante, revela os tempos que estamos vivendo", explicou Richardson Schmittel, diretor regional do Senac-ES.

Ciente de que não se trata de algo passageiro, o executivo afirma que a oferta de vagas será ampliada. O hub de inovação que o Senac está colocando de pé vai ter um pé muito forte na qualificação de profissionais e as unidades do interior também estão sendo preparadas para as novas necessidades. "Temos um pacote forte de investimentos para ampliar nossa capacidade de atendimento". Só no ano que vem, o aporte total será de R$ 35 milhões". 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.