Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coluna Abdo Filho

Grupo Coutinho, dono do Extrabom, compra a rede Quitanda

O Grupo Coutinho, do Espírito Santo, é dono do Extrabom Supermercados, Extraplus e Atacado Vem. Objetivo é chegar a 60 lojas até o final de 2028

Publicado em 14 de Julho de 2026 às 16:48

Públicado em 

14 jul 2026 às 16:48
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Quitanda, Jardim Camburi
Loja da rede Quitanda, em Jardim Camburi, Vitória Ricardo Medeiros

O Grupo Coutinho, dono do Extrabom Supermercados, Extraplus e Atacado Vem, comprou a rede Quitanda, forte em hortifrutigranjeiros e conveniência. As três lojas da bandeira ficam em bairros de alto poder aquisitivo: Jardim Camburi, Mata da Praia e Morada de Laranjeiras. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do Grupo Coutinho na Grande Vitória.

"É mais um passo em direção à meta da empresa de alcançar 60 lojas até 2028. Sempre atentos às oportunidades de mercado, crescendo de forma sustentável, responsável e reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento da economia capixaba”, disse Fabrício Coutinho, vice-presidente do Grupo Coutinho. A transição operacional será realizada ao longo das próximas semanas, garantindo a continuidade das atividades, a manutenção do atendimento e o funcionamento regular das unidades. Em princípio, a marca Quitanda será mantida.

A Quitanda pertencia, desde 2023, à família Roncetti, tradicional no segmento supermercadista do Espírito Santo. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.

Veja Também 

Palácio Anchieta

Receita do governo do ES dispara nos últimos dez meses. Entenda

Sistema Único de Saúde (SUS), hospital, unidade de saúde

Serviço público municipal: mais servidores, menos concursados

Anita Garibaldi, navio-plataforma da Petrobrás

A indústria extrativa cresce no Espírito Santo, mas...

Imagem de destaque

Café arábica: uma oportunidade para os portos do Espírito Santo

Imagem de destaque

Porto: HGT Aracruz e Imetame fecham compra de equipamentos com gigante chinesa

Obras do canal de Camburi

Em início de mandato, prefeitos pisam no freio e investimentos despencam no ES. Veja ranking

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trecho da BR 101 em Ibiraçu será totalmente interditado nesta quarta
Imagem de destaque
5 benefícios da prática de yoga para as mães
Oyarzabal, Espanha
Espanha despacha a França e vai à final da Copa do Mundo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados