Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Varejo

Grupo Coutinho, dono do Extrabom, quer chegar a 60 lojas até 2028

A ideia, a partir de 2025, é ganhar terreno no interior do Estado. O crescimento virá de maneira orgânica, mas também com aquisições, como tem sido feito nos últimos anos

Publicado em 10 de Novembro de 2023 às 03:50

Públicado em 

10 nov 2023 às 03:50
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho Abdo Filho
O grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus, abriu processo seletivo para a contratação de 380 profissionais.
Loja do Supermercado Extrabom Crédito: Grupo Coutinho/Divulgação
O Grupo Coutinho, dono das marcas Extrabom, Extraplus e Atacado Vem, quer ter uma rede com 60 lojas até o final de 2028. A meta está no planejamento estratégico 2023-2028 do grupo. A perspectiva de faturamento não foi anunciada, mas o número de 2025 ficará além do esperado: acima dos R$ 3 bilhões. Hoje, a rede possui 45 estabelecimentos, até 2025 serão 50 e, para 2028, 60. A ideia, a partir de 2025, é ganhar terreno no interior do Estado. O crescimento virá de maneira orgânica, mas também com aquisições, como tem sido feito nos últimos anos. Em junho passado, por exemplo, foi anunciada a aquisição do Super Faé, de Vila Velha, cidade onde o Grupo Coutinho pretende ampliar a sua presença até 2025, junto com Vitória e Cariacica.
Além da expansão da rede, a empresa está investindo forte em gestão. A consultoria Falconi foi contratada para ajudar no processo. O grupo está passando por uma sucessão, até 2025, Fabrício Coutinho, filho do atual CEO, Luiz Coutinho, assume o comando. A ideia é ir além da troca de nomes. O grupo vai virar uma S.A. (sociedade anônima) e passará a ser dividida por ações, trata-se de um sistema mais adequado às melhores práticas. O objetivo é dar mais solidez, mais governança, facilitar a captação de recursos de investidores e plantar a semente para, lá na frente, buscar a abertura de capital.
O trabalho não começou agora. Há alguns anos que a empresa é auditada pela BDO, uma das grandes do setor. Um conselho consultivo, com conselheiros internos e externos, está sendo criado e a expectativa é de que, até 2025, vire um Conselho de Administração. Luiz Coutinho, quando sair da operação, deve assumir a presidência do Conselho de Administração.

Abdo Filho

Abdo Filho Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Doença renal atinge cerca de 1 em cada 10 brasileiros: veja mitos e verdades sobre o transplante de rim
Atores e jornalistas da TV Globo aproveitaram a capital do estado enquanto comemoravam o aniversário da afiliada capixaba
O que os famosos da Globo fizeram em Vitória nos 50 anos da TV Gazeta
Gabriel Lopes de Souza, de 29 anos, Clismam de Lima Ribeiro, de 36 anos, Marcos Carvalho Santos, de 37 anos, estão presos suspeitos de roubarem uma empresa de logística em Viana (da esquerda para a direita); o último não foi identificado e está foragido
Polícia revela detalhes de roubo de R$ 390 mil em empresa de logística no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados