
O governo do Espírito Santo vai lançar o Invest-ES, um escritório de negócios que terá como objetivo fundamental vender as potencialidades capixabas e captar investidores fora do Estado e do Brasil. O anúncio será feito, nesta semana, pelo governador Renato Casagrande, que está no Estados Unidos para uma série de eventos relacionados ao Brasil.
“Vai ser uma sociedade de propósito específico, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, que será criada para conectar as oportunidades que temos no Espírito Santo com as necessidades dos investidores. Temos a necessidade de nos apresentarmos mais e melhor fora do nosso território, além disso, precisamos ajudar quem é de fora a investir aqui. Facilitar os caminhos mesmo. O Invest-ES terá essa missão”, explicou o governador.
A decisão é inspirada em modelos já em funcionamento, por exemplo, em Sāo Paulo e Santa Catarina. “A secretaria de Desenvolvimento faz um pouco isso, mas tem muitas funções administrativas, o escritório terá uma estrutura específica e especializada para vender o Estado lá fora e ajudar o investidor no que for preciso”.
Um projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa nos próximos dias para que o Investe ES, que será uma empresa pública, seja criado. Ainda não se sabe se a sede do escritório ficará dentro ou fora do Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.