Em plena expansão no país, a ABC da Construção, de Minas Gerais, acaba de por os pés no Espírito Santo. As três primeiras lojas foram abertas, em abril, em Vitória, Guarapari e Guaçuí. A expectativa é de que outras 17, todas no esquema de franquia, estejam funcionando até o final do ano.
Segundo Tiago Mendonça, CEO da ABC, a intenção é ter 400 lojas dentro da rede até o final do ano e mil até 2024. "Nossa meta é alcançar um faturamento anual de R$ 5 bilhões”. Com 65 anos de história, a ABC tem, hoje, 200 lojas próprias e franqueadas em Minas, São Paulo, Rio e Espírito Santo.
Quando assumiu o comando da empresa, em 2006, Tiago Mendonça mudous os negócios da empresa: de um modelo tradicional de lojas próprias para uma franqueadora. O franqueado faz o investimento nas instalações (entre R$ 300 mil e R$ 450 mil) e a ABC assume logística e estoque. Para controlar tudo isso, foi feito um investimento pesado em tecnologia, numa plataforma digital proprietária (criada sem utilização de códigos prontos, possui tecnologia própria e desenvolvida sob demanda).
No final do ano passado, a ABC recebeu um aporte de R$ 123 milhões. A Dexco, proprietária de marcas de peso como Deca, Duratex, Hydra, Portinari e Ceusa, investiu R$ 103 milhões. O próprio CEO da empresa colocou os outros R$ 20 milhões.
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