> >
Primeiro final de semana de outubro de calor em todo o ES

Primeiro final de semana de outubro de calor em todo o ES

Durante a semana, cidades capixabas tiveram chuva com queda de granizo e parte do Estado recebeu alerta de tempestade. A realidade agora é outra

Publicado em 2 de outubro de 2021 às 10:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Sábado de calor em Vitória
Sábado de calor em Vitória. (Ricardo Medeiros)

O primeiro final de semana do mês de outubro deve ter predomínio do sol em todo o Espírito Santo. Contrariando a expectativa da chegada de uma frente fria, o céu deve ter poucas nuvens e não há previsão de chuva, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A Marinha do Brasil chama atenção para ventos de até 65 km/h em cidades que ocupam o litoral capixaba ao sul de Linhares, como Vitória, Serra, Guarapari e Marataízes.

Neste sábado (2), o calor estará presente ao longo do dia na Grande Vitória. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 31 ºC. Na região Noroeste, a máxima pode chegar a 36 ºC.

Sol deve predominar no primeiro final de semana de outubro
Sol deve predominar no primeiro final de semana de outubro. (Reprodução Incaper)

O domingo segue a tendência de calor e poucas nuvens. Na região Sul, as temperaturas devem variar entre 24 ºC e 36 ºC. Segundo o Instituto Climatempo, Vitória deve ter temperaturas entre 21 ºC e 32 ºC.

DIA A DIA:

  • Sábado (2): O sol predomina no Estado ao longo do dia, sem expectativa de chuva. As temperaturas voltam a aumentar. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30%.

  • Domingo (3): O sol também predomina no Estado ao longo do dia, sem expectativa de chuva. O vento se mantém acelerado no litoral com rajadas em alguns momentos. Os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 20% em trechos do Sul.

ALERTAS DO INMET E DA MARINHA

Outro alerta foi emitido durante a semana, mas deve agir com menos influência neste sábado. Trata-se de um aviso de tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia. São 25 cidades do Sul capixaba que ficam em uma área de risco até o meio-dia. Depois disso, o alerta é encerrado, mas pode ser renovado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais