> >
Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Ventos intensos no Espírito Santo e Rio de Janeiro devem ser registrados até a próxima quinta-feira (15)

Publicado em 12 de outubro de 2020 às 17:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória
Mulher enfrenta vento com guarda-chuva em dia chuvoso na Grande Vitória. (Vitor Jubini)

Após anunciar que a faixa litorânea do Espírito Santo deveria ser afetada por ventos intensos de até 60 quilômetros por hora, a Marinha divulgou nesta segunda-feira (12) que a intensidade do fenômeno, agora, poderá chegar a até 75 quilômetros por hora. O aumento deve acontecer entre a manhã da terça-feira (13) até a quinta-feira (15). 

De acordo com a Marinha, os ventos com  intensidade de até 60 quilômetros devem acontecer entre a noite deste domingo (12) até a manhã do dia 14, por causa de uma frente fria

Com isso, poderão ser registrados ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 quilômetros, na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Marataízes, entre a manhã de terça (13) e a manhã de quinta (15), como detalha previsão. 

ALERTA AOS NAVEGANTES

Para as pessoas que costumam navegar no mar, para trabalho ou passeio, a Marinha alertou sobre a necessidade de consultar essas informações sobre o tempo antes de embarcar. Além disso, a orientação é informar as comunidades de pesca, esporte e recreio.

"A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo Boletim ao Mar", reforçam, em alerta enviado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais