ASSINE

Marinha emite alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do ES

Ventos intensos no Espírito Santo e Rio de Janeiro devem ser registrados até a próxima quinta-feira (15)

Publicado em 12/10/2020 às 17h51
Chuva e frio na Grande Vitória
Mulher enfrenta vento com guarda-chuva em dia chuvoso na Grande Vitória. Crédito: Vitor Jubini

Após anunciar que a faixa litorânea do Espírito Santo deveria ser afetada por ventos intensos de até 60 quilômetros por hora, a Marinha divulgou nesta segunda-feira (12) que a intensidade do fenômeno, agora, poderá chegar a até 75 quilômetros por hora. O aumento deve acontecer entre a manhã da terça-feira (13) até a quinta-feira (15). 

De acordo com a Marinha, os ventos com  intensidade de até 60 quilômetros devem acontecer entre a noite deste domingo (12) até a manhã do dia 14, por causa de uma frente fria

Com isso, poderão ser registrados ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 quilômetros, na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Marataízes, entre a manhã de terça (13) e a manhã de quinta (15), como detalha previsão. 

ALERTA AOS NAVEGANTES

Para as pessoas que costumam navegar no mar, para trabalho ou passeio, a Marinha alertou sobre a necessidade de consultar essas informações sobre o tempo antes de embarcar. Além disso, a orientação é informar as comunidades de pesca, esporte e recreio.

"A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo Boletim ao Mar", reforçam, em alerta enviado. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo clima espírito santo Marinha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.