> >
Fevereiro deve ser um mês de calor e chuva acima da média no ES

Fevereiro deve ser um mês de calor e chuva acima da média no ES

Estimativa foi divulgada pela Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) nesta terça-feira (4)

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 13:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Previsão de chuva e temperatura para fevereiro no Espírito Santo. (Divulgação/ Incaper)

O mês de fevereiro deve ser de chuvas acima da média em grande parte do Espírito Santo, segundo estimativa divulgada pela Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) nesta terça-feira (4). O Estado também deve registrar temperaturas acima do esperado para esta época do ano.

As chuvas acima do normal devem surgir nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Noroeste. Já a temperatura média deve ficar acima do normal em todo o Estado.

A média de acumulado de chuva no Estado não costuma superar os 150 mm nas proximidades do Caparaó, enquanto o centro-sul capixaba observa de 90 mm a 120 mm. Nas demais áreas do Estado, em média, a chuva ao longo do mês não passa dos 90 mm. A temperatura média observada para o mês de fevereiro se distribui entre 26°C e 28 °C em quase toda a metade norte do Espírito Santo, região da Grande Vitória, no Vale do Itapemirim e no litoral sul. As demais áreas apresentam, em média, de 24 °C a 26 °C, sendo que algumas localidades da região Serrana atingem, em média, de 20 °C a 22°C. Os trechos mais altos das proximidades do Caparaó na região Sul registram entre 14 °C a 16 °C, em média.

PREVISÃO PARA ESTA SEMANA

Este vídeo pode te interessar

Os municípios capixabas ainda tentam se recuperar de todo o caos e prejuízo, mas já há previsão de mais chuva – de moderada a forte – para todo o Espírito Santo, a partir desta quinta-feira (6). De acordo com o Instituto Climatempo, também há possibilidade da formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno responsável pela instabilidade climática que atingiu o Estado em janeiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais