> >
Ciclone extratropical no Uruguai pode provocar grandes ondas no ES

Ciclone extratropical no Uruguai pode provocar grandes ondas no ES

Mapa mostra a trajetória estimada do ciclone, que deve se manter até o domingo (5) e perder força na segunda-feira (6); veja detalhes

Publicado em 3 de abril de 2020 às 20:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclone extratropical se formou na costa do Uruguai
Ciclone extratropical se forma na costa do Uruguai. (Windy)

Um ciclone extratropical vai se formar pelo mar nesta quinta-feira (2) entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul — e os impactos poderão provocar grandes ondas no litoral sul do Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Climatempo, o fenômeno tem potencial para provocar muita ventania sobre o oceano, na costa Sul e em parte do Sudeste, deixando o mar muito agitado.

Um mapa, feito pelo Climatempo, mostra a trajetória estimada do ciclone — que deve se manter até o domingo (5) e perder força na segunda-feira (6).

Mapa mostra descolamento estimado do ciclone
Mapa mostra descolamento estimado do ciclone. (Climatempo)

O instituto pontua que os impactos poderão chegar no Estado capixaba na sexta-feira (3), de modo que as praias do Sul do Espírito Santo começarão a sentir a elevação das ondas, que podem chegar a 1,53m até a noite.

Já no sábado (4), deve ser o dia do pico da agitação marítima. Toda a costa do Sul do Sudeste, do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo, ficará com o mar agitado. As ondas no Estado devem chegar em torno dos 2 metros com picos maiores.

Durante o domingo (5), o mar permanece bastante agitado e com grandes ondas em toda a costa do Sul e do Sudeste. A previsão para que as ondas diminuam é no decorrer da segunda-feira (6).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais